Arquivo/AE
Arquivo/AE

Garnett pode desfalcar Celtics até o fim da temporada

Ala-pivô tem uma lesão no joelho direito e o técnico Doc Rivers já perdeu a esperança de contar com ele

AE-AP, Agência Estado

16 de abril de 2009 | 11h20

O ala-pivô Kevin Garnett, uma das principais estrelas do Boston Celtics, pode desfalcar a equipe até o fim da temporada da NBA. O jogador tem uma lesão no joelho direito e tem sido poupado da maioria das partidas nos últimos dois meses. Mesmo assim, continua com dores no local.

Nesta quinta-feira, o técnico Doc Rivers afirmou que há uma "grande possibilidade" de o astro não jogar mais pela franquia no campeonato. O treinador afastou Garnett dos treinos temporariamente e disse que não há a menor chance de ele jogar no momento.

"Ele não ficará pronto. Depois de vê-lo no treino hoje, não tem jeito. Não acho que ele estará bem e não sei se poderá jogar nos playoffs. Ele é um guerreiro e tentou disfarçar a lesão, mas depois de 20 minutos de corrida, não conseguiu mais. Ele ficou muito frustrado. Estamos nos preparando para jogar sem ele", disse Rivers.

Garnett chegou ao Boston Celtics em julho de 2007, depois de uma troca de grandes proporções com o Minnesota Timberwolves. Em sua primeira temporada, ele conquistou o prêmio de Melhor Jogador Defensivo e ajudou a equipe a chegar ao 17º título de sua história, o primeiro desde 1986.

O Boston Celtics terminou a temporada regular na segunda colocação da Conferência Leste e enfrentará o Chicago Bulls nos playoffs. O confronto começa no sábado, em Boston.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.