Giovannoni prevê seleção mais confiante após vitória

A seleção brasileira masculina de basquete estreou na Copa Tuto Marchand com uma vitória emocionante sobre a República Dominicana na última quinta-feira, em Porto Rico. Uma cesta de Alex no estouro do cronômetro definiu o resultado de 78 a 77. Para o ala Guilherme Giovannoni o resultado e a forma como foi obtido aumentarão a confiança da equipe.

AE, Agência Estado

23 de agosto de 2013 | 09h37

"Foi uma vitória importante contra um grande adversário e esse resultado aumenta a confiança do grupo. Fizemos um bom primeiro tempo e tivemos a oportunidade de abrir uma vantagem ainda maior. No entanto, eles reagiram na etapa final e passaram à frente, mas tivemos tranquilidade para buscar a vitória", comentou.

Giovannoni foi um dos principais destaques do Brasil e terminou como cestinha da equipe ao anotar 15 pontos. O ala, no entanto, fez questão de exaltar o jogo coletivo. "Também tem que ser destacado que os 12 jogadores atuaram e essa rotação será fundamental na Copa América, já que será um torneio bem desgastante."

A seleção brasileira volta à quadra no sábado, quando enfrenta a Argentina pela Tuto Marchand. O torneio amistoso serve como último estágio de preparação para a Copa América da Venezuela, na qual o Brasil estreia contra Porto Rico, no dia 30, e que dará quatro vagas para o Mundial da Espanha no ano que vem.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.