Grêmio vence e chega à decisão do 1.º turno do Gaúcho

Em jogo com o segundo tempo muito movimentado, o Grêmio derrotou o Cruzeiro por 4 a 2, neste domingo, e garantiu vaga na decisão da Taça Piratini, o primeiro turno do Campeonato Gaúcho. O principal destaque da partida foi o atacante Borges, autor de três gols.

AE, Agência Estado

27 de fevereiro de 2011 | 19h50

A equipe gremista abriu o placar apenas aos 35 minutos do primeiro tempo. O lateral Gabriel recebeu belo passe de Douglas e achou Borges sozinho no meio da área. O atacante bateu mascado, mas conseguiu vencer o goleiro adversário e fazer 1 a 0.

No segundo tempo, a partida ganhou em emoção. Dos 10 aos 20 minutos foram marcados quatro gols. Borges, aos 10, aumentou a vantagem. Mas Jô, aos 12, diminuiu. Em cobrança de pênalti, Borges, novamente, fez o terceiro, aos 15. Aos 20 minutos, o zagueiro Léo, de cabeça, descontou de novo para o Cruzeiro.

Quando a partida se encaminhava para o final, o Grêmio fez mais um e selou a vitória. O atacante Júnior Viçosa foi calçado dentro da área. Pênalti, que o lateral Gabriel bateu para fazer 4 a 2 e definir o jogo.

Na próxima quinta-feira, o Grêmio tem um compromisso importante. A equipe enfrenta o León de Huánuco, em casa, pela terceira rodada do Grupo 2 da Libertadores. No dia 9 de março, o clube decide a Taça Piratini contra o vencedor da partida entre Caxias e São José, que se enfrentam nesta noite de domingo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.