Gripe suína: Copa América de basquete pode mudar de sede

'É muito cedo para dizer que a competição está em dúvida', disse o presidente da FIBA Américas

AE-AP, Agencia Estado

28 de abril de 2009 | 11h40

 México soma 152 mortos e OMS eleva alerta da gripe suínaBUENOS AIRES - A Copa América masculina de basquete pode ser obrigada a mudar de sede por causa da epidemia de gripe suína que atinge o México. A competição será disputada de 26 de agosto a 6 de setembro, com jogos previstos para a Cidade do México e Mexicali, e os dirigentes vão esperar até maio para saber se o país terá condições de realizar a competição.

Veja também:

linkGripe suína pode tirar Mundial juvenil de vôlei do México 

linkMéxico soma 152 mortos e OMS eleva alerta da gripe suína

especialEntenda a doença e saiba como ela é transmitida

"É muito cedo para dizer que a competição está em dúvida, mas se a epidemia cresce, é claro que não colocaremos ninguém em risco. Estamos em alerta vermelho", disse o presidente da FIBA Américas, Horacio Murature, em entrevista ao jornal argentino Clarín. "O governo mexicano diz que terá um panorama mais claro da situação até o dia 6 de maio."

Argentina, Canadá, Cuba, Brasil, Venezuela, Uruguai, Porto Rico, República Dominicana, Islas Virgens e México vão disputar o torneio, que dá quatro vagas no Mundial de 2010, na Turquia. Campeã olímpica em Pequim, a seleção dos Estados Unidos não participa porque já tem a vaga assegurada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.