Arquivo/AE
Arquivo/AE

Grizzlies saem na frente na briga para ter Iverson

Jogador de 34 anos também tem proposta do Los Angeles Clippers e Charlotte Bobcats

Efe,

27 de agosto de 2009 | 11h22

Com o mercado da NBA com poucos jogadores livres para serem contratados, o armador Allen Iverson é o único que ainda atrai atenção dos times e o Memphis Grizzlies, último a confirmar uma oferta formal ao veterano, parece ter saído na frente dos rivais.

Veja também:

linkMiami Heat demonstra interesse em Allen Iverson

linkGrizzlies dispensa ala para abrir espaço para Allen Iverson

linkKnicks pensam na contratação de Allen Iverson

linkAllen Iverson distante dos holofotes da NBA

O jogador disse através do Twitter e o Grizzlies confirmou pelo seu gerente geral, Chris Wallace, o andamento das negociações. "Estamos na reta final, perto do começo da próxima temporada, e durante todo o verão tivemos interesse por Allen", comentou Wallace.

"Estivemos em contato contínuo, sobre bases sérias e dialogando com seu agente, Leon Rose, desde que Iverson passou a fazer parte do mercado dos agentes livres", explicou.

No entanto, o dirigente não quis dar informações sobre o tipo de oferta que foi apresentada a Iverson, que também teve contatos com o Miami Heat e o Charlotte Bobcats.

Ambas as equipes mostraram interesse por Iverson, mas não têm dinheiro suficiente para concluir as negociações sem superar o teto salarial estipulado pela liga americana.

Perante essa situação, o Grizzlies, que tem US$ 3,5 milhões livres para gastar sem superar o teto salarial, é o clube que possuí mais opções, pelo menos econômicas, de fazer a melhor oferta a Iverson.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.