Rick Bowmer/AP
Rick Bowmer/AP

Harden erra muito, mas é decisivo na terceira vitória do Houston sobre o Utah

Ala-armador dos Rockets tem aproveitamento de 3-20 nos chutes de quadra, mas consegue liderar equipe que abre 3 a 0 de vantagem

Redação, Estadão Conteúdo

21 de abril de 2019 | 09h54

Com 14 de seus 22 pontos marcados no último quarto, James Harden foi mais uma vez o destaque do Houston Rockets na vitória, por 104 a 101, diante do Utah Jazz, em Salt Lake City, na rodada de sábado à noite da NBA. A equipe do Texas venceu pela terceira vez consecutiva e está a uma vitória das semifinais da Conferência do Oeste.

O começo de Harden na partida foi ruim, ao acumular 15 falhas em seus arremessos, mas o ala-armador foi mais uma vez decisivo, com uma cesta de três e dois lances livres corretos a 42,4 segundos do fim do jogo.

Chris Paul marcou 18 pontos e Clint Capela outros 11 e mais 14 rebotes para os Rockets, enquanto Donovan Mitchell foi o cestinha do jogo, ao marcar 34 pontos para o Utah Jazz, que recebe em seu ginásio o quarto jogo nesta segunda-feira. O brasileiro Raulzinho esteve em quadra três minutos, pegou um rebote e não marcou ponto.

Em Detroit, Khris Middleton anotou 20 pontos e agarrou nove rebotes na terceira vitória do Milwaukee Bucks sobre os Pistons. O placar de 119 a 103 deixou a equipe a uma vitória das semifinais na Conferência Leste. O quarto duelo está marcado para esta segunda-feira, mais uma vez em Detroit.

Brook Lopez e Eric Bledsoe anotaram mais 19 pontos cada um para o Milwaukee. Giannis Antetokounmpo somou 14 pontos e dez rebotes. Do lado dos Pistons, Blake Griffin foi o destaque, com 27 pontos, seguido por Reggie Jackson, autor de 15 pontos.

Os playoffs da NBA seguem neste domingo com mais quatro jogos. Com vantagem por 2 a 1 na série, o Portland Trailblazers viaja para enfrentar o Oklahoma City Thunder. Em Indianápolis, o Boston Celtics tenta fechar a disputa diante do Indiana Pacers. Já o Golden State Warriors busca a terceira vitória sobre os Clippers, em Los Angeles. Mesma situação do Toronto Raptors que joga no ginásio do Orlando Magic.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.