Alan Diaz|AP
Alan Diaz|AP

Heat vence Raptors e força sétimo jogo por vaga na final do Leste

Equipe da Flórida contou com grande atuação de Goran Dragic e Dwyane Wade; times voltam a se enfrentar no domingo

Agência Estado, Estadão Conteúdo

14 de maio de 2016 | 08h36

Ainda não foi desta vez que chegou ao fim a fase de semifinais de conferências na NBA. Na série mais longa, o Miami Heat venceu o Toronto Raptors por 103 a 91 na noite de sexta-feira, em Miami, e forçou a realização do jogo 7, domingo, no Canadá. Quem vencer decide o título do Leste contra o Cleveland Cavaliers.

Independente de quem passar, vai chegar em situação fragilizada para pegar o time de LeBron James. Tanto o Heat quanto o Raptors vêm de uma série de sete jogos na primeira fase dos playoffs. Assim, o vencedor vai chegar à final da conferência com 14 partidas na pós-temporada. O Cavaliers fez só oito, uma vez que varreu o Atlanta Hawks e o Los Angeles Clippers.

Para atrapalhar ainda mais o Heat, o elenco está reduzido por lesões. Na noite desta sexta, só oito jogadores foram utilizados pelo treinador Erik Spoelstra, que viu Goran Dragic fazer sua melhor partida em playoff, com 30 pontos. Dwyane Wade ajudou com 22.

Pelo Raptors, dois jogadores carregaram o time nas costas: Kyle Lowry, com 36 pontos, e DeMar DeRozan, com 23. Seus companheiros de time titular acertaram só 14 de 34 arremessos de quadra e somaram 32 pontos. Lucas Bebê atuou por seis minutos, pegando um rebote e acertando o único arremesso de dois pontos que tentou. Foi o único jogador do Toronto que, no tempo que ficou em quadra, o time fez mais pontos que levou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.