Hettsheimeir prevê treinos duros na seleção de basquete

Ele se junta ao grupo após definir sua volta ao Brasil

AE, Agência Estado

03 de julho de 2014 | 12h09

O pivô Rafael Hettsheimeir se juntou à seleção brasileira de basquete para os treinos visando o Campeonato Sul-Americano somente na última quarta-feira, três dias depois da apresentação dos outros atletas. Ele estava na Espanha definindo seu futuro no basquete e por isso não pôde vir a São Paulo para iniciar os trabalhos junto com os colegas.

Hettsheimeir, aliás, deverá ter atenção especial da comissão técnica, já que atuou pouco na última temporada devido a problemas físicos. "Joguei muito pouco na última temporada na Espanha por causa de lesão. Agora é treinar, entrar no ritmo e ajudar nossa equipe no Sul-Americano", comentou.

O pivô brasileiro definia se seguiria atuando pelo Unicaja Málaga, da Espanha, ou se voltaria ao Brasil, o que acabou acontecendo. Na última terça-feira ele acertou sua ida para o Bauru, com quem assinou contrato por quatro temporadas.

A seleção brasileira estreará no Sul-Americano no próximo dia 24, diante do Paraguai. A equipe está no Grupo A, que conta ainda com Equador e Argentina. Os três primeiros colocados do torneio garantem vaga para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, em 2015, enquanto os quatro primeiros vão para o Pré-Olímpico das Américas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.