Christina Rufatto
Christina Rufatto

Hortência é eleita a melhor jogadora em Mundiais em votação da Fiba

Brasileira recebeu 85% dos votos em eleição popular no site da entidade

O Estado de S.Paulo

18 de setembro de 2018 | 19h44

A Fiba (Federação Internacional Basquete) confirmou nesta terça-feira que Hortência foi eleita a melhor jogadora de todos os tempos em Mundiais. A votação ocorreu pelo site da entidade e a brasileira conquistou o prêmio com folga. A ex-ala recebeu 85% dos votos. A australiana Lauren Jackson ficou em segundo lugar.

A posição das demais concorrentes não foi divulgada pela Fiba. Além de Lauren Jackson, Hortência desbancou as norte-americanas Diana Taurasi, Lisa Leslie, Maya Moore e Sue Bird, a australiana Penny Taylor, a tcheca Hana Horakova e a russa Elena Baranova. 

Hortência se destacou principalmente na edição de 1994, quando o Brasil conquistou o título. A ala terminou o torneio disputado na Austrália com média de 27,6 pontos. A Fiba destacou ainda os 32 pontos da vitória sobre os Estados Unidos por 110 a 107 pela semifinal. 

"Estou muito feliz. Depois de 24 anos fora das quadras, ainda ser reconhecida. Principalmente pelo povo brasileiro, que se mobilizou e torceu por mim. Só tenho de agradecer a todos e dizer que, nossa... Nem sei o que dizer na verdade. Estou tão feliz. Muito obrigada pelo carinho. Estou em êxtase ainda pela notícia", disse em vídeo publicado no Twitter.

Pouco depois, Paula parabenizou sua companheiro de muitos anos na seleção pelo feito. "Merecidíssimo, Magrela! Que máximo!!!", publicou. 

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.