Dave Einsel/EFE
Dave Einsel/EFE

Houston e Orlando levam decisões para o sétimo jogo

Celtics e Lakers precisam vencer em casa para avançar às finais de suas respectivas conferências

AE, Agencia Estado

15 de maio de 2009 | 09h10

Os últimos finalistas de conferências da NBA vão ser decididos apenas no sétimo jogo. Na noite desta quinta-feira, o Houston Rockets derrotou o Los Angeles Lakers por 95 a 80, enquanto o Orlando Magic venceu o Boston Celtics por 83 a 75, e as duas séries agora estão empatadas em 3 a 3. Cleveland Cavaliers e Denver Nuggets terão de esperar até domingo para saber quem serão seus adversários.

Veja também:

linkEx-jogador da NBA, Wayman Tisdale, morre aos 44 anos

linkYao Ming desfalca china no campeonato asiático de basquete

Em Houston, a equipe texana mostrou força mesmo sem a ausência do pivô Yao Ming, que se contundiu no começo da série, e venceu graças a mais uma boa atuação do argentino Luis Scola, com 24 pontos e 12 rebotes, além do jovem armador Aaron Brooks, com 26 pontos. O polêmico Ron Artest contribuiu com mais 14 pontos.

Pelos Lakers, o melhor foi Kobe Bryant, 32 pontos, enquanto o espanhol Pau Gasol conseguiu 14 pontos e 11 rebotes. Outro destaque foi Lamar Odom, que se recuperou recentemente de contusão e ainda está fora de forma, mas conseguiu 14 rebotes e marcou oito pontos. A decisão será em Los Angeles, no domingo, a partir das 16h30 (de Brasília).

No lado da Conferência Leste, o Orlando triunfou sobre os atuais campeões da NBA num jogo muito equilibrado, definido apenas nos minutos finais. O placar estava empatado em 75 a 75 a 3min46s do fim da partida, mas a defesa do time da casa funcionou de forma perfeita nesse período e não permitiu mais nenhuma cesta ao adversário.

O pivô Dwight Howard teve mais uma atuação impecável, com 23 pontos e 22 rebotes, sendo 10 no campo de ataque. Rashard Lewis foi outro destaque da equipe da Flórida, com 20 pontos. Pelo Boston, os melhores foram Paul Pierce, com 17 pontos, Rajon Rondo, com 19 pontos e 16 rebotes, e o pivô Kendrick Perkins, com 15 pontos e 10 rebotes. A vaga na final do Leste será decidida no domingo, às 21 horas (de Brasília).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.