Ray Stubblebine/Reuters
Ray Stubblebine/Reuters

Howard e Parker são os jogadores da Semana na NBA

Atletas do Orlando Magic e San Antonio Spurs se destacam na competição norte-americana

EFE,

30 de março de 2009 | 20h02

O pivô Dwight Howard, do Orlando Magic, e o armador francês Tony Parker, do San Antonio Spurs, ganharam o prêmio de Jogador da Semana nas Conferências Leste e Oeste da NBA, respectivamente.

Howard levou a equipe de Orlando a uma marca de três vitórias em igual número de jogos. A campanha perfeita manteve o Magic na luta pelo segundo lugar da conferência e deu à equipe o segundo título consecutivo da Divisão Sudeste. No geral, a franquia está com 54 triunfos e 18 derrotas.

O pivô conseguiu médias de 23,7 pontos, 14,3 rebotes e 3,3 tocos, além de ter 61,4% de acerto nos arremessos. Sua melhor atuação foi na vitória de 84 a 82 sobre o Boston Celtics, rival direto pela posição na conferência, com 24 pontos, 21 rebotes e quatro tocos. Esta foi a terceira vez que ele conquistou o prêmio na temporada - as outras foram em 12 de janeiro e 23 de fevereiro.

Já Parker teve médias de 27,5 pontos e 8,3 assistências pelo Spurs, que conseguiu três vitórias e uma derrota. No geral, a campanha é de 48 e 25, respectivamente.

Embora tenha perdido ontem para o New Orleans Hornets por 90 a 86, a equipe segue com a segunda melhor marca da Conferência Oeste e na liderança da Divisão Sudoeste.

Nesta partida, o armador francês chegou à marca de 10 mil pontos como profissional, para ser o quarto na história da franquia a conseguir a façanha.

Parker conseguiu superar macas de 30 pontos e 10 assistências em dois jogos consecutivos. Ele já tinha sido eleito destaque da semana em 2 de fevereiro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.