Imprensa americana diz que Yao Ming decidiu se aposentar

HOUSTON - O pivô chinês do Houston Rockets, Yao Ming, decidiu se aposentar após nove anos, de acordo com vários relatórios jornalísticos oferecidos pelo Yahoo! Sports e pelo jornal local The Houston Chronicle.

Efe

08 de julho de 2011 | 19h02

Ambos os meios citaram fontes ligadas à NBA e à equipe dos Rockets, que oficialmente não fez nenhum tipo de comentário a respeito.

O contrato de Ming com os Rockets terminou no dia 30 de junho e durante as duas últimas temporadas não pôde jogar devido aos graves problemas que teve com as lesões, que o obrigaram a passar por cirurgias.

Ming não conseguiu ser o destaque que a equipe esperava quando o selecionou com o número um e na última temporada só jogou cinco partidas, após ter ficado de fora de toda a de 2009-2010.

O novo técnico dos Rockets, Kevin McHale, tinha dito que esperava que Ming continuasse com a equipe, mas antes teria que ver o que o jogador e os médicos que o atendem diriam.

Ming disse em maio passado que a recuperação da operação à qual foi submetido tinha se completado e desejava continuar com os Rockets.

Mas o pivô chinês também admitiu que não poderia saber se ia seguir tendo a capacidade de jogar em nível profissional.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.