Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Irving brilha e time de Barkley vence jogo de novatos

O armador Kyrie Irving foi o principal destaque do primeiro dia do Fim de Semana das Estrelas da NBA, que está sendo realizado em Orlando. O jogador do Cleveland Cavaliers liderou a equipe dirigida por Charles Barkley, o Team Chuck, na vitória por 146 a 133 sobre o time comandado por Shaquille O''Neal, o Team Shaq, no Desafio das Estrelas em Ascensão, que envolve novatos e jogadores no segundo ano da liga norte-americana de basquete.

AE, Agência Estado

25 de fevereiro de 2012 | 10h17

Pela primeira vez esta partida foi disputada com os jogadores novatos e os que estão no segundo ano da NBA em equipes misturadas. Irving, primeira escolha do último Draft da NBA, foi eleito o MVP do duelo após ser o cestinha da partida com 34 pontos, sendo decisivo para o triunfo do time de Barkley sobre um adversário mais badalado, que contava com a sensação Jeremy Lin, além de Blake Griffin e Ricky Rubio. Nenhum deles, porém, brilhou.

Paul George, do Indiana Pacers, também teve bom desempenho pelo Team Chuck, com 23 pontos. Evan Turner, do Philadelphia 76ers, somou 16 pontos e 11 rebotes, enquanto DeMarcus Cousins, do Sacramento Kingsa, terminou o duelo com 18 pontos e 11 rebotes. Jeremy Lin anotou apenas dois pontos pelo Team Shaq. Tristan Thompson, do Cavaliers, fez 20 pontos, e Greg Monroe, do Detroit Pistons, terminou a partida com 19 pontos e dez rebotes.

Também na noite de sexta-feira em Orlando, o time da Conferência Leste, dirigido por Dwight Howard, venceu a equipe da Conferência Oeste, que teve Kevin Durant como técnico, por 86 a 54, no Jogo das Celebridades. O comediante Kevin Hart foi eleito o MVP da partida.

O Fim de Semana das Estrelas da NBA prossegue neste sábado com a realização do Concurso de Enterradas, do Desafio de Habilidades, da Disputa de Arremessos de Três Pontos e do Torneio de Arremessos por Equipes. No domingo, será disputado o Jogo das Estrelas entre as equipes das Conferências Leste e Oeste.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.