Arquivo/AE
Arquivo/AE

Isiah Thomas doa salário para ajudar universidade

Ex-jogador e técnico da NBA assume projeto de basquete na Florida International, em Miami

Redação, estadao.com.br

15 de abril de 2009 | 14h01

O ex-jogador do Detroit Pistons - bicampeão da NBA na década de 80 -, Isiah Thomas, resolveu doar o salário do primeiro ano como técnico da universidade Florida International, que o contratou para reformular o programa de basquete na NCAA.

Veja também:

linkIsiah Thomas assume o comando de time universitário

Thomas doará seu salário para o programa esportivo da universidade, uma vez que ficou sensibilizado com as dificuldades enfrentadas pela sua contratante, que teve de fazer cortes no corpo docente e no quadro de funcionários.

Para o ex-jogador da NBA, isto não acarretará problemas financeiros, ainda mais porque espera receber US$ 12 milhões (aproximadamente R$ 26,4 milhões) referentes aos dois últimos anos de contrato que teria direito com o New York Knicks, que o demitiu na temporada passada.

DESAFIO

Esta será a primeira experiência de Isiah Thomas como técnico universitário. Entusiasmado, Thomas ligou para seu ex-técnico na Universidade de Indiana, o lendário Bob Knight, que hoje é comentarista, para receber dicas de como montar um programa para a Florida International, que não tem uma temporada vitoriosa desde a temporada 1999/2000.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.