Itália, Croácia e Sérvia avançam a finais nos Pré-Olímpicos de Basquete

Itália, Croácia, Sérvia e Porto Rico estão a apenas uma vitória de conseguirem classificação para os Jogos Olímpicos do Rio no basquete masculino. As quatro equipes estão nas finais dos respectivos Pré-Olímpicos, que estão sendo disputados simultaneamente em três sedes diferentes.

Estadão Conteúdo

08 de julho de 2016 | 20h49

Na Itália, a equipe da casa não teve dificuldades para vencer o México por 79 a 54, nesta sexta-feira, e avançar à final. Vai jogar contra a Croácia, que sofreu diante da Grécia, vencendo por 66 a 61. Prata no Mundial de 2006, a seleção grega está, assim, eliminada.

Em Belgrado, na Sérvia, a equipe da casa também está na final. Nesta sexta, fez 96 a 72 para eliminar a República Checa, enquanto Porto Rico, seu rival na decisão, ganhou da Letônia por 77 a 70. Na fase de grupos, Sérvia e Porto Rico já se enfrentaram, com vitória dos anfitriões.

Por fim, nas Filipinas, o torneio ainda está na semifinal. De um lado da chave, o Canadá pega a Nova Zelândia. Do outro, a França pega a Turquia. Os franceses são favoritos a ficar com a vaga olímpica, que só será decidida no domingo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.