Tim Nwachukwu/AFP
Tim Nwachukwu/AFP

Joel Embiid doará dinheiro ganho no All-Star para abrigos de pessoas sem-teto

Pivô do Philadelphia 76ers agradece apoio que tem recebido da cidade e promete retribuir sempre que puder

Redação, O Estado de S.Paulo

06 de março de 2021 | 15h51

O All-Star Game (Jogo das Estrelas) da NBA dividiu opiniões dos jogadores quanto à sua realização em um momento de pandemia global de covid-19, mas alguns atletas conseguirão usar o evento para boas causas. Joel Embiid, pivô do Philadelphia 76ers, se comprometeu em doar 100 mil dólares (cerca de R$ 569 mil) para abrigos que recebem pessoas sem-teto.

"Diversas pessoas caíram em situações muito difíceis durante a pandemia", disse o comunicado do camaronês após a confirmação da sua doação. "Eu senti que foi importante providenciar mais ajuda para pessoas sozinhas e famílias que lutam contra a situação sem-teto e insegurança em relação a comida."

"Eu sou continuamente grato por todo o suporte que Philadelphia e os fãs têm dado a mim, não somente sobre o All-Star, mas em todos os anos na liga. Eu continuarei ajudando de todas as formas que puder", acrescentou Embiid.

O jogo festivo da NBA acontece neste domingo, em Atlanta. Seu formato tradicional foi reorganizado devido às limitações impostas pelos protocolos de combate ao novo coronavírus. Na partida, Embiid jogará pelo Time Durant, capitaneado pelo astro do Brooklyn Nets. Esta será sua 4ª participação no evento.

A doação de Embiid é bastante significativa. Serão três entidades principais beneficiadas: o "Projeto Casa", a "Missão Café da Manhã de Domingo" e o "Serviços Juvenis". Ao todo, serão providenciadas 15 mil refeições, 4 mil itens de vestuário básico, cuidado e tratamento para mil desabrigados recebendo vacinas para covid-19, suporte para mais de 30 famílias previamente necessitadas, fundos para um acampamento de seis semanas para 50 pessoas sem-teto, e abrigo e cuidados essenciais para mais de 300 adolescentes que enfrentam a falta de moradia ou a insegurança doméstica.

Joel Embiid será titular no jogo deste domingo, marcando a metade da melhor temporada de sua carreira, que contém médias de 30,2 pontos, 11,6 rebotes e 3,3 assistências por jogo. Na última quarta-feira, foi responsável por 40 pontos e 19 rebotes contra o Utah Jazz.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.