Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube

Jogador da G-League da NBA sofre colapso em quadra e está em condição crítica

Zeke Upshaw, que atua pelo Grand Rapids Drive, caiu desacordado no fim da partida e foi levado ao hospital

Estadao Conteudo

25 de março de 2018 | 09h38

A G-League, a liga de desenvolvimento da NBA, viveu uma cena assustadora na rodada de sábado. Nos momentos finais do confronto entre Grand Rapids Drive e Long Island Nets, o jogador Zeke Upshaw sofreu um colapso e desmaiou em quadra, sendo imediatamente encaminhado para um hospital nas redondezas.

+ Harden brilha, Rockets vence o Pelicans e quebra recorde da franquia

Lesionado, Curry será reavaliado dentro de três semanas

Tudo sobre basquete

O confronto acontecia normalmente até cerca de 45 segundos para o fim, quando, em uma jogada de ataque do Nets, Upshaw caiu na quadra da DeltaPlex Arena, na cidade de Walker, em Michigan. O jogador foi atendido emergencialmente ainda no ginásio e levado de maca, sem despertar.

A NBA, a G-League ou o Grand Rapids Drive não ofereceram qualquer informação sobre o ocorrido, mas a imprensa local revelou que Upshaw foi hospitalizado em estado grave. A suspeita é de que ele tenha sofrido um ataque cardíaco, mas atualizações só seriam divulgadas neste sábado.

Imediatamente, o acontecimento gerou comoção entre os jogadores da G-League, que pediram preces por Upshaw nas redes sociais. O Grand Rapids Drive é uma equipe ligada ao Detroit Pistons, que não se manifestou sobre o assunto.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.