Jogador do Bauru leva título do Torneio de Arremessos

Os alas Fischer, do GRSA/Itabom/Bauru, e Júlio Toledo, do Lupo/Araraquara, faturaram os títulos dos Torneios de Arremessos de Três Pontos e Enterradas, que precederam o Jogo das Estrelas. A partida reunirá os principais jogadores do Novo Basquete Brasil (NBB), neste domingo, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

AE, Agencia Estado

22 de março de 2009 | 14h42

Veja também:

linkMarquinhos e Marcelinho comandam Jogo das Estrelas  

Diante de um júri composto por personalidades do basquete brasileiro, como os ex-atletas Marcelo Vido e Paulinho Villas Boas, o ex-técnico Ary Vidal e o apresentador Pedro Bial, representantes das 13 equipes do NBB fizeram demonstrações de cravadas e arremessos de longa distância.

Na decisão dos arremessos, Fischer obteve 19 pontos e garantiu o troféu e a premiação de R$ 3 mil. Neto, Lupo/Araraquara, ficou com a segunda colocação, com 15 pontos. "A molecada está muito empolgada. Tudo o que puder acrescentar para o desenvolvimento do basquete é muito bom", afirmou Fischer.

O mesmo prêmio foi concedido ao ala Júlio Toledo, do Lupo/Araraquara, primeiro lugar no Torneio de Enterradas, com média de 9 pontos. Jorginho, do Amigão/Andorinha/Unimed/Assis, ficou com a segunda colocação, com 8,5, e Leandro, do Pitágoras/Minas, terminou em terceiro, com 8,3.

"No primeiro round eu percebi que poderia levar o troféu para casa. E foi bem legal ser o campeão no Jogo das Estrelas. Quando olharem a estatística de 2009 vão ver o nosso nome lá, o meu e o do Fischer", comemorou Júlio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.