Sam Sharpe/USA Today Sports
Sam Sharpe/USA Today Sports

Jogador do Warriors é multado por atirar bola contra a torcida na NBA

Andre Iguodala foi punido por atitude contra o Portland Trail Blazers, na noite de sábado

Redação, Estadão Conteúdo

31 de dezembro de 2018 | 18h13

A NBA puniu nesta segunda-feira o ala Andre Iguodala, do Golden State Warriors. Ele foi multado em US$ 25 mil (cerca de R$ 97 mil) por jogar a bola contra a torcida na partida contra o Portland Trail Blazers, na noite de sábado, fora de casa.

Insatisfeito por não ter conseguido manter a posse de bola, antes de soar o fim do primeiro tempo, o jogador atirou a bola contra as arquibancadas, dominadas pela torcida da casa. Não houve registro de qualquer ferimento. No momento do jogo, o Warriors vencia com vantagem de oito pontos. Ao fim, os visitantes fecharam a partida com 115 a 105.

Logo após o ato, Iguodala recebeu uma falta técnica e foi expulso da partida. A punição, aplicada ainda durante o jogo, foi ampliada nesta segunda com o anúncio da multa, segundo Kiki VanDeWeghe, dirigente da NBA responsável pelas questões de disciplina.

O jogador de 34 anos é um dos principais do Warriors, atuais bicampeões da NBA. Dominante nos últimos anos, a equipe da Califórnia teve o ala eleito o MVP das finais de 2015, quando o seu time também faturou o título.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.