Joinville bate Limeira e encara Flamengo na semi do NBB

Time catarinense conquistou a vitória fora de casa pelo placar de 95 a 89 e encerrou a série em 3 a 0

AE, Agencia Estado

22 de maio de 2009 | 00h16

O Ciser/Araldite/Univille/Joinville conquistou a classificação para as semifinais do Novo Basquete Brasil (NBB), na noite desta quinta-feira, ao derrotar o Winner/Limeira pelo placar de 95 a 89, no interior paulista. Na próxima fase, a equipe catarinense vai enfrentar o Flamengo/Cia do Terno.

Foi a terceira vitória do Joinville na série melhor-de-cinco, o que encerrou o confronto e dispensou a disputa do quinto jogo. Os catarinenses obtiveram a vaga após saírem em desvantagem no duelo. O Limeira venceu o primeiro jogo por 87 a 77, em casa. Na sequência, o Joinville virou a série ao vencer o segundo (85 a 75) e o terceiro jogo (77 a 63), ambos em Santa Catarina.

Nesta quinta, o destaque do Joinville foi Manteguinha, cestinha da equipe, com 21 pontos. "Sabíamos quer seria um jogo duro o tempo inteiro. Estamos muito feliz com mais essa vitória. Vamos comemorar hoje, mas amanhã já começaremos a pensar no Flamengo", afirmou o jogador ao Sportv.

Manteguinha também recebeu elogios do técnico Alberto Bial. "A equipe mostrou virtudes no jogo de hoje. Teve sangue frio e categoria em um jogo decisivo e equilibrado. O Manteiguinha e o Jéferson jogaram muito e mostraram que são jogadores de seleção brasileira", declarou o treinador, em crítica velada ao técnico da seleção, Moncho Monsalve, que não convocou nenhum jogador da equipe nesta quinta-feira.

Pelo lado do Limeira, atual campeão paulista, o destaque foi Shamell, maior pontuador da partida, com 22 pontos marcados. Nezinho também se destacou ao registrar 21.

A primeira semifinal definida do Novo Basquete Brasil, entre Joinville e Flamengo, terá início a partir da próxima terça-feira na disputa da série melhor-de-cinco.

Tudo o que sabemos sobre:
basqueteNBBLimeiraJoinvilleFlamengo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.