Joinville passa fácil pelo Assis e segue líder do NBB

Jogando em casa, equipe catarinense vence por 82 a 64 manteve o time na ponta da tabela, com 22 pontos

AE, Agencia Estado

14 de março de 2009 | 15h00

O Ciser/Araldite/Univille/Joinville não teve dificuldades para se isolar na liderança do Novo Basquete Brasil (NBB) neste sábado. Em casa, a equipe recebeu o Amigão/Andorinha/Unimed/Assis e venceu por 82 a 64. O resultado manteve o time na ponta da tabela, agora com 22 pontos, dois à frente de Universo/BRB/Financeira Brasília, Vivo/Franca e Winner/Limeira.

Em Joinville, a equipe da casa começou avassaladora e seguiu abrindo vantagem. No intervalo, os anfitriões já venciam por 51 a 25. Williams foi o cestinha do confronto pelo time vencedor, com 19 pontos. O pivô Shilton também se destacou, com um double-double (dois dígitos em dois fundamentos) de 15 pontos e dez rebotes. No Assis, Ricardo liderou a equipe, marcando 26 pontos.

Enquanto o Joinville está liderança do NBB, o Assis luta para permanecer entre os oito melhores que avançam à próxima fase. Com 17 pontos, a equipe paulista aparece na sétima posição. Neste domingo, a competição segue com a partida entre Flamengo/Petrobras e Universo, no Rio, em confronto adiado da primeira rodada.

Mais conteúdo sobre:
basqueteNBBJoinvilleAssis

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.