Divulgação
Divulgação

Joinville supera Brasília fora e se mantém líder do NBB

Time catarinense ganha a quinta partida seguida e chega aos 24 pontos, com 11 vitórias em 15 jogos

AE, Agência Estado

18 de março de 2009 | 23h13

No confronto de líderes do Novo Basquete Brasil (NBB) na noite desta quarta-feira, o Ciser/Araldite/Univille/Joinville levou a melhor sobre o Universo/BRB/Financeira Brasília. Mesmo jogando na capital federal, a equipe catarinense venceu por 88 a 79 e se manteve na liderança isolada da competição, com 24 pontos. Com a derrota, o Brasília segue na cola do líder, somando 23 pontos.

Mesmo desfalcado do armador Manteiguinha, o Joinville começou o jogo arrasador, abrindo 27 a 15 no placar. A diferença conquistada no primeiro quarto permitiu que o time de Santa Catarina administrasse a vantagem até o fim, sendo liderado por Jefferson, que marcou 26 pontos e foi o cestinha da partida. Pelo Brasília, o destaque foi o ala Alex, com 20 pontos marcados.

Ainda na noite desta quarta, o Flamengo/Petrobras recebeu o Lupo/Araraquara e conquistou mais uma vitória, permanecendo perto dos líderes, na terceira posição, com 22 pontos. No Rio de Janeiro, o time carioca venceu por 100 a 83, mantendo a equipe paulista fora da zona de classificação aos playoffs. Já em Belo Horizonte, o quarto colocado Vivo/Franca foi derrotado pelo Pitágoras/Minas por 97 a 79. Com a vitória, o clube mineiro aparece em sexto.

Lutando para alcançar as oito primeiras posições que dão vaga na próxima fase, o Pinheiros recebeu o Winner/Limeira e venceu por 96 a 81. Também em casa, o GRSA/Itabom/Bauru não teve dificuldades para superar o lanterna Saldanha da Gama por 92 a 76. O Paulistano/Amil foi outro anfitrião vencedor, ao derrotar o São José/Unimed/Vinac por 82 a 63. O Amigão/Andorinha/Unimed/Assis, por sua vez, perdeu em casa para o Cetaf/Garoto/UVV/PMVV, por 68 a 63.

Mais conteúdo sobre:
basqueteNBBJoinvilleBrasília

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.