Tony Dejak/AP
Tony Dejak/AP

Kevin Love fratura a mão, desfalca o Cavaliers e é outra baixa no All-Star Game

Jogador deve ficar afastado por dois meses por lesão sofrida na derrota diante do Detroit Pistons

Estadão Conteúdo

31 Janeiro 2018 | 18h02

Não bastasse a pressão por ser apontado como principal responsável pela má fase do Cleveland Cavaliers, Kevin Love agora terá que lidar com uma grave lesão. Nesta quarta-feira, a franquia anunciou que o jogador sofreu uma fratura na mão e, por isso, ficará afastado do basquete por cerca de dois meses.

+ Armador do Wizards, John Wall vai passar por cirurgia e desfalcará All-Star Game

Love fraturou a mão esquerda na derrota por 125 a 114 diante do Detroit Pistons, na noite da última terça-feira. O jogador foi submetido a exames que comprovaram a gravidade da lesão na mesma mão que ele operou em 2009, quando ainda defendia o Minnesota Timberwolves.

"Obviamente, é um golpe tremendo para nossa equipe", declarou LeBron James após a partida de quarta. "É um golpe cada vez que se perde uma estrela ou um jogador que é parte de seu núcleo. Se já temos limitações com nossos grandes nomes, agora vamos ter um elenco menor."

Love tem sido bastante criticado e recentemente foi alvo até dos jogadores, que questionaram sua postura em quadra. Ele é apontado como um dos principais responsáveis pela péssima fase do Cavaliers, que perdeu oito dos 13 jogos que fez em janeiro e está em queda na Conferência Leste.

Com o afastamento, Love também se tornou o terceiro atleta do Jogo das Estrelas a ser cortado por lesão. Antes dele, o pivô DeMarcus Cousins, com uma ruptura no tendão de Aquiles, e o armador John Wall, que passará por uma cirurgia no joelho, já haviam sido vetados do evento que acontecerá no dia 18 de fevereiro, em Los Angeles.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.