PUBLICIDADE

Publicidade

Kings surpreende na prorrogação e encerra sequência de vitórias do Warriors

Equipe da casa derrota o rival de melhor campanha na temporada por 109 a 106

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Sacramento Kings recebeu o badalado Golden State Warriors na rodada de sábado da NBA e surpreendeu. Na prorrogação, a equipe da casa derrotou o rival de melhor campanha na temporada por 109 a 106 e mostrou que continua na briga pelos playoffs da Conferência Oeste.

O resultado levou o Kings a 20 vitórias, ainda na 11.ª colocação do Oeste, mas a somente dois triunfos do Denver Nuggets, que hoje estaria nos playoffs. Já o Warriors sofreu um inesperado tropeço após cinco vitórias seguidas, mas continua com folga na liderança da mesma conferência, com somente oito derrotas em 51 jogos.

Kings vence o badalado Golden State Warriors Foto: AP

PUBLICIDADE

Apesar da diferença das equipes na tabela, o Kings equilibrou o jogo e o manteve apertado durante os 48 minutos. No último segundo, Klay Thompson chegou a ter a chance da vitória para o Warriors, mas errou. Na prorrogação, o time da casa abriu vantagem, mas os visitantes voltaram a colar. Stephen Curry perdeu ótima oportunidade de virar o placar em uma bandeja e Draymond Green errou o arremesso de três derradeiro na tentativa de um último empate.

Mesmo com a derrota, Curry terminou como cestinha, com 35 pontos, além de nove assistências. Klay Thompson contribuiu com 26 pontos, mas Kevin Durant decepcionou e marcou somente 10. Pelo Kings, mais uma vez o destaque ficou por conta de DeMarcus Cousins, autor de 32 pontos, 12 rebotes e nove assistências.

Se o líder do Oeste tropeçou, o segundo colocado San Antonio Spurs aproveitou para se aproximar um pouco mais. Em casa, a equipe recebeu o embalado Denver Nuggets e venceu com extrema facilidade por 121 a 97, chegando ao 39.º triunfo na temporada. O Nuggets sofreu a 28.ª derrota.

Mais uma vez, o jogo coletivo do Spurs fez a diferença, com seis jogadores marcando ao menos dez pontos: Kawhi Leonard (19), Tony Parker, Manu Ginóbili, Jonathon Simmons (todos com 18), LaMarcus Aldridge (12) e Patty Mills (10). O cestinha, no entanto, saiu do lado adversário: o calouro Jamal Murray, com 20 pontos.

Pelo Leste, o Cleveland Cavaliers tenta escapar de seu pior momento na temporada e, para isso, derrotou o combalido New York Knicks por 111 a 104, mesmo fora de casa. Foi a segunda vitória seguida do líder da conferência, mas apenas a quarta nos últimos oito jogos. Já o Knicks somou mais uma derrota e é o 11.º do Leste.

Publicidade

Como de costume, LeBron James comandou a vitória do Cavaliers, com 32 pontos e 10 assistências, auxiliado pelos 23 pontos e 16 rebotes de Kevin Love. Lesionado, Kyrie Irving foi desfalque. Pelo Knicks, Carmelo Anthony acertou somente seis dos 20 arremessos que tentou e terminou com 17 pontos. Brandon Jennings anotou 23, além de 10 assistências.

Entre os brasileiros, Raulzinho ficou o tempo todo no banco no triunfo do seu Utah Jazz sobre o Charlotte Hornets por 105 a 98, em casa. Já Leandrinho atuou por 10 minutos e marcou quatro pontos em mais uma derrota do Phoenix Suns, lanterna do Oeste, por 137 a 112 para o Milwaukee Bucks, mesmo atuando no Arizona.

Confira os resultados de sábado da NBA:

Washington Wizards 105 x 91 New Orleans Pelicans

Atlanta Hawks 113 x 86 Orlando Magic

Indiana Pacers 105 x 84 Detroit Pistons

Miami Heat 125 x 102 Philadelphia 76ers

Publicidade

New York Knicks 104 x 111 Cleveland Cavaliers

Utah Jazz 105 x 98 Charlotte Hornets

Phoenix Suns 112 x 137 Milwaukee Bucks

San Antonio Spurs 112 x 97 Denver Nuggets

Minnesota Timberwolves 99 x 107 Memphis Grizzlies

Sacramento Kings 109 x 106 Golden State Warriors

Acompanhe as partidas da NBA neste domingo:

Publicidade

Brooklyn Nets x Toronto Raptors

Boston Celtics x Los Angeles Clippers

Oklahoma City Thunder x Portland Trail Blazers

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.