Thearon W. Henderson/AFP
Thearon W. Henderson/AFP

Thompson comanda virada do Warriors sobre o Rockets e final do Oeste terá jogo 7

Ala-armador desencanta no segundo tempo, anota 35 pontos e se destaca na vitória por 115 a 86 em Oakland

Estadão Conteúdo

27 de maio de 2018 | 08h50

O Golden State Warriors acordou no segundo tempo e, liderado por Klay Thompson, venceu o Houston Rockets na noite de sábado por 115 a 86, em casa. O resultado igualou a série final da Conferência Oeste em 3 a 3 e forçou o jogo 7.

+ LeBron marca 46 pontos, Cavs bate o Celtics e final do Leste vai ao Jogo 7

+ Paulistano vence o Mogi e fica a uma vitória do título do NBB

+ Confira mais notícias de basquete

A partida que determinará quem avançará à decisão da temporada da NBA acontecerá nesta segunda-feira, às 22h (de Brasília), em Houston. Quem se classificar enfrentará o vencedor do confronto entre Boston Celtics e Cleveland Cavaliers. O confronto da Conferência Leste também está empatado em 3 a 3 e o duelo derradeiro acontecerá neste domingo, às 21h30 (de Brasília), em Boston.

Para conseguir igualar o playoff, o Warriors sofreu. O time de Kevin Durant e Stephen Curry não fez uma boa apresentação no primeiro tempo e foi para o intervalo perdendo por 10 pontos de diferença. O Houston fazia até então uma grande partida e chegou a abrir 18 pontos de frente, graças aos tiros certeiros de três pontos de Eric Gordon e as boas infiltrações de James Harden.

Na volta do intervalo, Thompson voltou com a mão calibrada e incendiou a partida. O jogador comandou a virada com a excelente marca de nove arremessos de três convertidos em 14 tentativas e fechou a partida com um total de 35 pontos. Curry, com 29 pontos, e Durant, com 23, também entraram no jogo.

Faltando sete minutos para o término a partida já estava decidida. O Warriors já vencia por quase 20 pontos de diferença e os reservas foram à quadra só para segurar o resultado. O Rockets também entregou os pontos e colocou seus principais jogadores para descansar de olho no jogo 7. Nos visitantes, destaque para James Harden, com 32 pontos e nove assistências, Eric Gordon, com 19 pontos, e Trevor Ariza, 14 pontos.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.