25 de dezembro de 2021 | 17h14
Com dez rebotes, 11 assistências e dez pontos, o armador Kemba Walker foi o principal destaque do New York Knicks neste sábado, no Madison Square Garden, na vitória sobre o Atlanta Hawks, por 101 a 87, na abertura da rodada de Natal da NBA.
A franquia de Atlanta teve o desfalque do armador Trae Young, seu principal jogador, que entrou nos protocolos contra a covid-19 e por isso ficou fora da partida. O basquete dos EUA vive uma onda de contaminação pelo vírus Ômicron, apesar de ter quase a totalidade de seus atletas imunizados com a vacina. O chefe da NBA, no entanto, descartou a possibillidade de parar a competição nesse momento.
Com cestas de três pontos de Walker, a equipe de Nova York abriu vantagem no marcador desde o início da disputa e só viu o Atlanta reagir na parte final do primeiro quarto, que teve a vitória dos anfitriões por 30 a 21. Os visitantes voltaram mais ativos no ataque no segundo quarto e baixaram a diferença para quatro pontos, mas perderam ritmo e viram o Nova York ir para o vestiário com dez pontos à frente: 61 a 51. Fournier, com dez pontos em menos de dois minutos, foi o destaque.
A partir daí, os donos da casa administraram o resultado parcial e ainda foram melhores no terceiro quarto por 20 a 15, com os Hawks vencendo apenas o último período por 21 a 20. Os Knicks conquistaram a 15ª vitória, após 33 partidas disputadas na temporada, enquanto os Hawks perderam pela 17ª vez, depois de 32 duelos.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.