Knicks pensam na contratação de Allen Iverson

Armador de 34 anos pode ser trunfo da equipe de Nova York para arrecadar fundos por LeBron James

31 de julho de 2009 | 16h07

Ainda sem saber se terá ou não condições de tirar o astro LeBron James do Cleveland Cavaliers em 2010, o New York Knicks analisa a possibilidade de contratar Allen Iverson, que está livre para negociar com qualquer equipe da NBA após sua passagem ruim no Detroit Pistons.

Iverson, de 34 anos, negocia com o Memphis Grizzlies e Los Angeles Clippers, além de ter uma sondagem para voltar a jogar no Denver Nuggets. Já o New York Knicks entra na briga mais por questões comerciais.

O armador ainda é um dos principais da liga e sua ida para Nova York traria lucros para os Knicks. Além disso, Allen Iverson seria contratado por apenas um ano, dando a chance do time não comprometer sua folha de pagamento. O salário ficaria na casa dos US$ 5 milhões (cerca de R$ 9,35 milhões).

Se Iverson não vier, os Knicks pensam na contratação do armador Ramon Sessions, do Milwaukee Bucks. O jogador, de 23 anos, é um agente restrito, mas os Bucks não tentariam segurá-lo, já que precisam abrir espaço na folha de pagamento para contratar o ala Hakim Warrick.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.