Knicks renovam contratos de David Lee e Nate Robinson

Franquia de Nova York fecha elenco para a temporada 2009/10 da NBA; reformulação conta com LeBron James

25 de setembro de 2009 | 16h13

Depois de quase três meses de negociações, o New York Knicks anunciou, nesta sexta-feira, a renovação dos contratos do ala David Lee e do armador Nate Robinson, dois dos principais jogadores da franquia na última temporada.

Os Knicks não divulgaram os valores das negociações, mas Lee deverá receber US$ 8 milhões (cerca de R$ 14,4 milhões) por mais uma temporada com o time de Nova York. Com médias de 16,9 pontos e 11,2 rebotes por jogo, o jogador liderou a NBA em double-doubles, com 65.

Já Nate Robinson, atual campeão de enterradas, não teve o valor de seu contrato sequer especulado, a não ser o tempo, que, assim como Lee, será de uma temporada. Apesar da baixa estatura (1,75 m), o jogador fechou a temporada da NBA com médias de 17,2 pontos.

Apesar da renovação, a diretoria dos Knicks deixa claro que a reformulação da equipe virá na temporada 2009/10. Os dois atletas receberão apenas mais um ano de contrato, abrindo a possibilidade de dispensa ou troca, abrindo espaço na folha salarial para ir atrás de atletas como LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.