Sarah Stier / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
Sarah Stier / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

Knicks vencem Celtics na estreia da temporada da NBA em duelo com duas prorrogações

Jogando no Madison Square Garden, time de Nova York vence partida acirrada por 138 a 134

Redação, Estadão Conteúdo

21 de outubro de 2021 | 08h28

O New York Knicks recebeu o Boston Celtics, na rodada de quarta-feira da temporada regular da NBA, no ginásio Madison Square Garden, em Nova York, e venceu por 138 a 134 em uma partida emocionante com duas prorrogações. Evan Fournier, com 32 pontos e seis rebotes, foi o grande destaque nos tempos extras e definiu a vitória dos mandantes na estreia em seu reencontro com a ex-equipe.

O ala Julius Randle (35 pontos, nove assistências e oito rebotes) foi o cestinha da franquia de New York no duelo e contou com o apoio de RJ Barrett (19 pontos), Mitchell Robinson (11 pontos e 17 rebotes), Obi Toppin (14 pontos) e Kemba Walker (10 pontos e oito rebotes).

Pelo lado derrotado, o grande nome foi Jaylen Brown, que estabeleceu sua melhor marca da carreira em pontos ao anotar 46, além de também pegar nove rebotes e distribuir seis assistências. Robert Wiliams (16 pontos e 10 rebotes) e Jayson Tatum (20 pontos e 11 rebotes) marcaram "double-doubles" (dois dígitos em dois fundamentos) e também foram destaques pela equipe visitante.

No Oeste, Phoenix Suns e Denver Nuggets se encontraram no Arizona e deu o time visitante. Em um duelo com alternâncias de domínios, a franquia do Colorado soube se impor na casa do adversário e venceu por 110 a 98, começando muito bem a sua temporada.

Em recuperação da grave lesão (ruptura de ligamento em seu joelho esquerdo) sofrida em abril, o armador Jamal Murray é sempre um desfalque de peso, mas os Nuggets são fortes e têm Nikola Jokic. Como de costume, o pivô sérvio foi o maestro e deu o seu recado. Marcou 27 pontos, apanhou 13 rebotes e, de quebra, colocou no bolso o seu primeiro "double-double" na edição 2021-2022 da NBA. Will Barton, com 20 pontos, apareceu como ótimo coadjuvante.

Os Suns oscilaram e acabaram sucumbindo na estreia. Três peças merecem destaque entre os atuais campeões da Conferência Oeste: Mikal Bdridges terminou como o melhor anotador do time com 16 pontos, um a mais que Deandre Ayton e Chris Paul. O veterano armador proporcionou também 10 assistências aos seus companheiros e cravou seu "double-double".

Confira a rodada de quarta-feira na NBA:

Detroit Pistons 88 x 94 Chicago Bulls

Charlotte Hornets 123 x 122 Indiana Pacers

New York Knicks 138 x 134 Boston Celtics

Toronto Raptors 83 x 98 Washington Wizards

Memphis Grizzlies 132 x 121 Cleveland Cavaliers

Minnesota Timberwolves 124 x 106 Houston Rockets

New Orleans Pelicans 97 x 117 Philadelphia 76ers

San Antonio Spurs 123 x 97 Orlando Magic

Utah Jazz 107 x 86 Oklahoma City Thunder

Phoenix Suns 98 x 110 Denver Nuggets

Portland Trail Blazers 121 x 124 Sacramento Kings

Confira a rodada de quinta-feira na NBA:

Atlanta Hawks x Dallas Mavericks

Miami Heat x Milwaukee Bucks

Golden State Warriors x Los Angeles Clippers

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.