Kobe Bryant aceita convite para ser embaixador de Mundial da China: 'É uma honra'

Aposentado desde 2016, ex-ala tem trajetória brilhante em seus quase 20 anos de carreira no basquete internacional

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Aposentado das quadras desde 2016, Kobe Bryant anunciou que será o embaixador global do Mundial de Basquete de 2019, na China. O ex-jogador do Los Angeles Lakers aceitou o convite da Federação Internacional de Basquete (Fiba), que virou parceira do astro.

Durante os meses que antecederam sua aposentadoria, foi muito especulado que Kobe Bryant faria sua despedida do basquete nos Jogos Olímpicos. Porém, o veterano acabou descartando a ideia Foto: AP

Kobe divulgou um vídeo em sua conta oficial no Twitter em que aparece com a taça da competição e destaca a participação de alguns países, como o Brasil, Espanha, França, a anfitriã China e o seu país, os Estados Unidos, maior vencedor do torneio, com cinco conquistas.

PUBLICIDADE

"Cresci na Itália e visitei a China várias vezes. Sempre apreciei o impacto mundial do basquete para os jovens. Estou honrado com o convite da Fiba e espero que minha participação motive os atletas das 32 seleções em representar seus países. Estou ansioso para saber quem levará o troféu", disse Kobe ao site oficial da Fiba.

Dono de duas medalhas olímpicas e com uma trajetória brilhante em seus quase 20 anos de carreira no basquete internacional, Kobe tem muita influência com o público chinês nas redes sociais. Ele se junta ao chinês Yao Ming como embaixador da competição que será disputada entre 32 seleções.

O sorteio que vai revelar os confrontos do Mundial será realizado em 16 de março, em Shenzhen, com a presença de Kobe. Antes disso, o ex-jogador viajará o mundo a fim de promover o torneio, que começa em 31 de agosto e tem a final marcada para o dia 15 de setembro do ano que vem.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.