Armando Arorizo/EFE
Armando Arorizo/EFE

Kobe Bryant e Pau Gasol confiam em novo título dos Lakers

Destaques da equipe campeã em 2008/09 confiam na força do grupo para levantar a taça novamente na NBA

Antonio Martín Guirado - EFE,

26 de outubro de 2009 | 19h12

LOS ANGELES - Destaques do Los Angeles Lakers na conquista da temporada 2008/09 da NBA, Kobe Bryant e Pau Gasol acreditam que a equipe pode ter êxito novamente no campeonato que começa nesta terça-feira. "Vamos ganhar outra vez", afirmou o confiante Bryant.

Veja também:

linkBrasileiros buscam mais destaque

Há dois anos juntos na equipe, os atletas chegaram sempre até as finais. Antes de superaram o Orlando Magic, haviam sido derrotados pelo Boston Celtics em 2007/08.

Veja a entrevista com os jogadores:

EFE - O que se recordam do título em Orlando?

Gasol - São recordações geniais. Foi um momento sensacional nas nossas vidas, a recompensa por uma temporada incrível em que trabalhamos com grande dedicação e exibimos um grande jogo. Demonstramos que fomos os melhores.

Bryant - Trabalhamos demais para chegar à conquista. Foi um sonho que se tornou realidade.

EFE - Se consideram favoritos para repetir o título?

Gasol - Será interessante. Temos uma equipe muito forte. Acabamos de ser campeões e temos muita esperança em repetir o feito. Existem grandes times que querem estar onde estamos. Será complicado, precisaremos trabalhar muito, espero que não aconteçam lesões.

Bryant - Eu tenho o meu amigo Pau e vamos ganhar outra vez.

EFE - O plantel dos Lakers é um dos melhores da história da franquia?

Bryant - É difícil dizer. Temos que ver nosso potencial. Temos talento para repetir (a temporada passada), mas se vamos conseguir ou não só depende de nós.

EFE - Pau, e as dores? (ele sofre com uma lesão muscular na perna direita que o impediu de participar dos últimos jogos da pré-temporada)

Gasol - Estou melhorando. Está curando bem. Espero estar pronto e disponível para os jogos, por mais que neste momento seja algo frustrante, quando estamos em uma grande expectativa para o início da temporada.

EFE - Jogará na estreia dos Lakers? (terça-feira)

Gasol - Pode ser que sim, pode ser que não. Não pude treinar estes dias, mas quanto antes puder jogar, melhor.

EFE - Com Shaquille O'Neal e LeBron James juntos no Cleveland Cavaliers, ele são favoritos ao título

Bryant - Não sei, primeiro terão que vencer o Orlando Magic, atual campeão da Conferência. Fizeram grandes ajustes, assim como o Boston Celtics. Mas para nós dá no mesmo.

EFE - Pau Gasol já disse em algumas ocasiões que pretende voltar à Espanha no fim da carreira. Você também planeja jogar em outra liga algum dia?

Bryant - Não sei quantos anos restam de basquete para mim. Pode ser que eu tenha que parar antes do previsto, nunca se sabe o que vai acontecer com o seu físico. Duvido que eu atue em outro lugar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.