26 de abril de 2009 | 10h27
Depois de um início ruim, o Lakers reagiu no segundo quarto, abriu vantagem, e não deixou mais o Jazz encostar no placar. Bryant foi o cestinha da partida, com 38 pontos, além de agarrar seis rebotes. O espanhol Pau Gasol também foi bem e anotou um double-double (dois dígitos em dois fundamentos) de 13 pontos e dez rebotes. Pelo Jazz, dois jogadores marcaram 23 pontos, Carlos Boozer e Deron Williams, com o último ainda distribuindo 13 assistências.
Outra equipe a fazer 3 a 1 na série foi o Dallas Mavericks, com mais uma vitória em casa. No duelo texano com o San Antonio Spurs, o time venceu por 99 a 90. Agora, basta mais um triunfo para desbancar o adversário, que era favorito a avançar nos playoffs. Neste sábado, o destaque do Mavericks foi Josh Howard, com 28 pontos. No Spurs, o armador Tony Parker fez de tudo para evitar a derrota, marcando 43 pontos na partida.
Também em casa, o Miami conquistou uma grande vitória sobre o Atlanta Hawks, impondo o placar de 107 a 78. Com o time visitante errando muito, a equipe da Flórida se aproveitou e foi abrindo vantagem, liderada pelo armador Dwyane Wade, que terminou com 29 pontos e oito assistências. A vitória deu a vantagem para o Heat na série, fazendo 2 a 1 e jogando a próxima partida do confronto novamente em Miami.
Já o brasileiro Nenê não se deu bem jogando pelo Denver Nuggets. Fora de casa, a franquia do Colorado sofreu uma derrota apertada para o New Orleans Hornets, por 95 a 93. No primeiro triunfo do adversário na série, que agora aponta 2 a 1 para o Nuggets, o pivô não foi bem e anotou apenas dois pontos e oito rebotes para sua equipe, em quase 33 minutos na quadra. O armador Chris Paul, por sua vez, se destacou com um double-double de 32 pontos 12 assistências pelo Hornets.
Os playoffs da NBA prosseguem neste domingo com quatro jogos (entre parênteses o placar da série):
Detroit Pistons x Cleveland Cavaliers (0 x 3)
Chicago Bulls x Boston Celtics (1 x 2)
Philadelphia 76ers x Orlando Magic (2 x 1)
Houston Rockets xPortland Trail Blazers (2 x 1)
Encontrou algum erro? Entre em contato