Andrew Gombert/EFE
Andrew Gombert/EFE

Lakers batem Houston e estão na final da Conferência Oeste

Time de Los Angeles agora encara o Denver Nuggets para chegar à final da NBA pelo segundo ano consecutivo

AE, Agencia Estado

17 de maio de 2009 | 19h31

O Los Angeles Lakers conquistou neste domingo a vaga na final da Conferência Oeste da NBA. Para isso, ganhou em casa do Houston Rockets por 89 a 70, e fechou em 4 a 3 a série melhor-de-sete jogos. Agora, enfrentará o Denver Nuggets para ver quem se classifica para a decisão do título da liga norte-americana de basquete.

Desfalcado de Yao Ming e Tracy McGrady, ambos contundidos, os Rockets deram bastante trabalho aos Lakers na série. Mas, jogando em casa no sétimo e último jogo, o time de Los Angeles conseguiu confirmar o favoritismo.

Dessa vez, o destaque dos Lakers foi o espanhol Pau Gasol, com 21 pontos e 18 rebotes, apagando, assim, o "baile" que havia levado do argentino Luis Scola na sexta partida. Já o astro Kobe Bryant teve uma participação modesta, contribuindo com 14 pontos, sete rebotes e cinco assistências.

Do lado do Houston Rockets, foram dois destaques individuais na derrota deste domingo em Los Angeles. O argentino Luis Scola terminou com 11 pontos e seis rebotes, enquanto Aaron Brooks conseguiu outros 13 pontos. Já Ron Artest, tido como muitos a única estrela do time com a saída de Yao Ming, anotou apenas sete pontos, com aproveitamento pífio de 30% nos arremessos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.