Larry W. Smith/EFE
Larry W. Smith/EFE

Lakers batem Thunder e se aproximam do primeiro lugar

Time de Kobe Bryant venceu por 107 a 89 e ficou a duas vitórias de confirmar a liderança na Conferência Oeste

AE, Agencia Estado

25 de março de 2009 | 08h50

O Los Angeles Lakers venceu o Oklahoma City Thunder por 107 a 89, na noite desta terça-feira, fora de casa, e ficou a apenas duas vitórias de confirmar o primeiro lugar na Conferência Oeste da NBA, que lhe garante a vantagem de começar e, se preciso, terminar em casa os confrontos dos playoffs.

A equipe da Califórnia definiu o jogo já no primeiro tempo, e se deu ao luxo de poupar titulares como Kobe Bryant, que jogou por menos de 30 minutos, além de colocar todos os 12 jogadores relacionados em quadra - o único a não pontuar foi o ala Adam Morrison, que jogou por 4 minutos. Bryant ainda foi o cestinha da equipe, com 19 pontos, enquanto Pau Gasol, com 34 minutos de quadra, saiu com 14 pontos e 14 rebotes.

Com 56 vitórias e 14 derrotas, o Lakers briga com o Cleveland Cavaliers, que tem uma derrota a menos, pelo posto de melhor campanha da liga. O Thunder, que teve o cestinha do jogo, Kevin Durant, com 24 pontos, segue mal em sua temporada de estreia - o sucessor do Seattle Supersonics soma 20 vitórias e 51 derrotas.

O San Antonio Sprurs manteve o segundo lugar no Oeste ao derrotar o Golden State Warriors por 107 a 106, no Texas, com atuação decisiva de Tony Parker, que anotou 30 pontos, e Roger Mason, que fez 24, com direito à cesta decisiva, a 23 segundos do fim da partida. O Warriors teve a chance de virar o jogo com Monta Ellis, mas o armador, que terminou o jogo com 27 pontos, não conseguiu fugir da marcação e desperdiçou o arremesso decisivo.

Com 46 vitórias e 24 derrotas, o Spurs é seguido de perto pelo Houston Rockets, que foi derrotado por 99 a 86 pelo Utah Jazz, que teve grande atuação de Deron Williams, com 19 pontos e 12 assistências. O Rockets, que fez o cestinha do jogo, Aaron Brooks, com 20 pontos, tem 47 vitórias e 26 derrotas. O Jazz é o sexto colocado na Conferência Oeste, com 44 vitórias e 26 derrotas.

Em Chicago, em jogo importante para a definição dos playoffs da Conferência Leste, o Chicago Bulls bateu o Detroit Pistons por 99 a 91 e manteve a oitava posição na chave, com 34 vitórias e 38 derrotas, uma a menos que seu perseguidor mais próximo, o Charlotte Bobcats. Com 34 vitórias e 36 derrotas e em má fase - ganhou apenas três dos últimos dez jogos -, o Pistons é o sétimo no Leste, e começa a correr o risco de ficar de fora da fase decisiva.

Resultados desta terça-feira:

Chicago Bulls 99 x 91 Detroit Pistons

Oklahoma City Thunder 89 x 107 Los Angeles Lakers

San Antonio Spurs 107 x 106 Golden State Warriors

Utah Jazz 99 x 86 Houston Rockets

Jogos desta quarta-feira:

Atlanta Hawks x San Antonio Spurs

Cleveland Cavaliers x New Jersey Nets

Indiana Pacers x Miami Heat

Philadelphia 76ers x Minnesota Timberwolves

Toronto Raptors x Milwaukee Bucks

Washington Wizards x Charlotte Bobcats

New York Knicks x Los Angeles Clippers

New Orleans Hornets x Denver Nuggets

Orlando Magic x Boston Celtics

Dallas Mavericks x Golden State Warriors

Phoenix Suns x Utah Jazz

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.