Ethan Miller / AFP
Ethan Miller / AFP

Lakers são campeões em torneio de verão da NBA e Lonzo Ball é eleito MVP

Na final, os novatos Kyle Kuzma e Caleb Swanigan chamaram a atenção

Estadão Conteúdo

18 de julho de 2017 | 09h38

Em final disputada nesta segunda-feira (17/07), em Las Vegas, o Los Angeles Lakers bateu o Portland Trail Blazers por 110 e 98 e foi campeão da Summer League, torneio preparatório para a temporada regular da NBA, que inicia em outubro.

Segunda escolha no último draft, o armador Lonzo Ball não disputou a final por escolha do técnico Jud Buechle, mas ainda assim foi eleito o melhor jogador do torneio. As médias do jovem atleta ao longo do campeonato foram de de 16.3 pontos, 9.3 assistências, 7.7 rebotes, 2.5 roubos de bola e ainda um toco por partida.

O destaque na final foi outro iniciante:  Kyle Kuzma, 27ª escolha do draft, que alcançou um duplo-duplo com 30 pontos e 10 rebotes. Um novato também chamou a atenção pelo Trail Blazers: Caleb Swanigan, 26º a ser selecionado, também alcançou dois dígitos em duas marcas com 25 pontos e 12 rebotes.

Após uma temporada desastrosa, em que conquistou apenas 26 vitórias em 82 jogos, o Lakers aposta em Lonzo Ball como a próxima estrela do time, iniciando um processo de reestruturação da tradicional franquia, a segunda maior campeã da NBA com dezesseis títulos.

Tudo o que sabemos sobre:
BasqueteNBALos Angeles Lakers

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.