Leandrinho admite contatos com Lakers, Suns e Nets

Ainda sem clube, o ala-armador Leandrinho Barbosa, de 29 anos, está treinando no Flamengo e admitiu contato de pelo menos três equipes da NBA - entre elas, o Los Angeles Lakers -, mas não quis traçar um prazo para voltar à liga norte-americana. O atleta, que estava de férias depois de disputar os Jogos de Londres com o Brasil e começou a treinar na Gávea esta semana, está sem contrato desde que deixou o Indiana Pacers, no fim da temporada passada.

AE, Agência Estado

11 de setembro de 2012 | 19h46

"Em termos de prazo, eu não tenho nenhum", disse. Leandrinho contou ter sido procurado por Phoenix Suns, Brooklyn Nets e Lakers. Sobre o time de Los Angeles, afirmou que "têm muitos armadores. Caso me contratem, teriam de tirar um deles do elenco. Está cedo, tenho que esperar", afirmou.

No ano passado, durante o locaute da NBA, Leandrinho defendeu o Flamengo por três meses. E não descartou o retorno. "Eu nunca vou esquecer o que passei por aqui. Espero um dia estar de volta. Não descarto nada, mas não dá pra dizer que vou ficar aqui". O jogador descartou uma transferência para a Europa, caso não consiga assinar com uma equipe da NBA. "Se não for jogar nos EUA, eu gostaria de voltar para o Brasil para ficar perto da minha família".

Sobre a participação da seleção masculina em Londres, que voltou aos Jogos Olímpicos depois de 16 anos, Leandrinho admitiu que o resultado poderia ter sido melhor que o quinto lugar. "Faltou pouco, mas estávamos há muito tempo longe da Olimpíada e fizemos uma boa campanha. Mostramos que temos capacidade de jogar em alto nível, mas infelizmente não cumprimos o objetivo e o sonho que tínhamos", disse. "Foi nossa primeira experiência olímpica, tudo era novidade, e nos próximos campeonatos estaremos ainda mais fortes".

Tudo o que sabemos sobre:
basqueteNBALeandrinho

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.