Leandrinho confirma presença na Copa América

Leandrinho deu uma boa notícia ao técnico Moncho Monsalve. Nesta sexta-feira, o jogador do Phoenix Suns conversou com o espanhol que comanda a seleção brasileira masculina de basquete e garantiu sua presença na Copa América, no fim de agosto - o torneio, ainda com sede indefinida, dará quatro vagas para o Mundial da Turquia em 2010.

AE, Agencia Estado

15 de maio de 2009 | 20h40

Passando férias no Brasil - sua equipe já foi eliminada na temporada da NBA -, Leandrinho visitou a sede da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), no Rio, a convite do novo presidente da entidade, Carlos Nunes. "Aproveitei a presença da comissão técnica para reafirmar não só a minha vontade de defender o Brasil como (para dizer) que estarei com o grupo na Copa América", contou o jogador.

Antes da confirmação desta sexta-feira, havia o temor de que Leandrinho pudesse perder a competição. Ele não disputou os últimos jogos da fase regular da NBA por causa de uma lesão muscular abdominal. E a liberação dos jogadores da liga norte-americana de basquete para a seleção brasileira costuma ser sempre complicada. Além disso, sua filha Alicia nascerá no fim de junho.

Tudo o que sabemos sobre:
basqueteLeandrinhoMoncho Monsalve

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.