Leandrinho inicia trabalho em Toronto cheio de motivação

Depois de passar as suas sete primeiras temporadas na NBA no Phoenix Suns, Leandrinho se prepara para um novo desafio na carreira: vai defender o Toronto Raptors no próximo campeonato da liga norte-americana de basquete. Nesta segunda-feira, em seu primeiro treino com a equipe canadense, o ala/armador brasileiro não escondeu sua motivação com a mudança de vida.

AE, Agência Estado

27 de setembro de 2010 | 21h39

"É meu primeiro dia com o restante do time. É um novo começo para mim na carreira, e estou feliz por isso", disse Leandrinho, ao participar nesta segunda-feira de um chat com os torcedores do Toronto Raptors. "Ainda não sei qual será meu papel na equipe. Quero apenas ajudar o time a chegar a algum lugar e tenho esperança de que vamos conseguir isso nesta temporada."

Questionado pelos fãs, Leandrinho prometeu muita "energia" e "velocidade" quando entrar em quadra com a camisa do Raptors - ele vai utilizar o número 28, ao invés do 10 que usava no Phoenix Suns. "Estou muito feliz por estar aqui agora", revelou o brasileiro, que também contou ter gostado de Toronto, apesar de ter reclamado do frio que faz na cidade. "Vou me acostumar."

Leandrinho é um dos quatro jogadores brasileiros que vão disputar a nova temporada da NBA a partir do dia 26 de outubro. Anderson Varejão continua no Cleveland Cavaliers, assim como acontece com Nenê no Denver Nuggets. Enquanto isso, Tiago Splitter fará sua estreia na liga norte-americana, pelo San Antonio Spurs, depois de anos de sucesso no basquete espanhol.

Tudo o que sabemos sobre:
basqueteNBALeandrinho

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.