Mike Cassesse/Reuters - 9/1/2011
Mike Cassesse/Reuters - 9/1/2011

Leandrinho pode jogar no Flamengo enquanto durar locaute na NBA

Nenhuma das partes confirma o acordo, pois o contrato do jogador ainda não foi redigido

ESPN

18 de agosto de 2011 | 13h57

SÃO PAULO - O ala-armador Leandro Barbosa pode retornar ao basquete brasileiro, pelo menos enquanto durar o locaute (greve dos donos de equipes) na NBA. O jogador está próximo de fechar com o Flamengo; nenhuma das partes confirma o acordo, pois o contrato ainda não foi redigido.

Há um mês, Leandrinho, de 28 anos, dissera ao jornal Lance! que houve contato com a diretoria rubro-negra e que conseguiria atrair patrocinadores. No entanto, a negociação não andou, e o ala-armador renovou seu contrato com o Toronto Raptors para a próxima temporada da NBA. Com o locaute na liga norte-americana, o brasileiro pode acertar com outras equipes enquanto durar a paralisação.

Leandrinho está no basquete profissional norte-americano desde 2003, quando chegou ao Phoenix Suns após ser draftado e trocado pelo San Antonio Spurs. Foi eleito o melhor sexto homem em 2007. Ele deixou o time do Arizona rumo ao Canadá na última temporada.

No Brasil, Leandro Barbosa atuou no Palmeiras (1999 a 2001) e no Bauru (2001 a 2003).

O ala-armador pediu dispensa recentemente da seleção brasileira que disputará o Pré-Olímpico na Argentina, no final deste mês. O caso teve grande repercussão, porque o jogador alegou que a CBB já sabia que ele não poderia atuar, enquanto a entidade e o técnico Ruben Magnano garantem ter sido pegos de surpresa com a informação.

Tudo o que sabemos sobre:
basqueteNBALeandrinhoFlamengo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.