Ross D. Frankin/AP - 17/03/2010
Ross D. Frankin/AP - 17/03/2010

Leandrinho volta e Phoenix Suns anota 152 pontos em vitória sobre o Timberwolves

Brasileiro anota sete pontos em seu retorno após uma cirurgia no punho direito

AE, Agencia Estado

17 de março de 2010 | 11h25

No jogo que marcou a volta do brasileiro Leandrinho às quadras depois de ficar 23 jogos afastado por causa de uma cirurgia no punho direito, o Phoenix Suns deu um show na rodada da última terça-feira à noite da temporada regular da NBA. A equipe fez nada menos do que 152 pontos na vitória sobre o Minnesota Timberwolves, que contabilizou 114.

A marca alcançada pela equipe do Arizona é a maior obtida por um time nesta temporada. O festival de pontos foi liderado pelo armador Jason Richardson, que marcou 27, enquanto o ala Amar Stoudemire anotou 25 e outros oito jogadores superaram a casa dos dez pontos cada um.

Leandrinho, que esteve em quadra por um pouco mais de 15 minutos, marcou apenas sete pontos, mas ainda ajudou o Phoenix com três rebotes e distribuiu três assistências.

Com a vitória expressiva, a 42.ª em 68 partidas na temporada, o Phoenix se garantiu na vice-liderança da Divisão do Pacífico e na sexta colocação na Conferência Oeste da NBA, enquanto o Minnesota é o segundo pior time da NBA, com apenas 14 vitórias em 68 jogos.

Outro brasileiro que esteve em quadra nesta terça-feira foi Nenê, que marcou 16 pontos na vitória do Denver Nuggets sobre o Washington Wizards, por 97 a 87, em casa. Além disso, o ala-pivô pegou cinco rebotes e deu quatro assistências em 35 minutos dentro de quadra.

O principal destaque da vitória do Denver Nuggets foi o ala Carmelo Anthony, cestinha da partida com 29 pontos e que ainda contabilizou 12 rebotes.

Com o resultado, o Denver agora soma 46 vitórias e 22 derrotas, está na liderança da Divisão Noroeste e em segundo lugar na Conferência Oeste. Já o Washington, que amargou sua nona derrota consecutiva, contabiliza apenas 21 triunfos em 66 jogos. Com isso, ocupa a última posição da Divisão Sudeste e está em 14.º e penúltimo lugar na Conferência Leste.

Outro destaque da noite de terça-feira foi o Cleveland Cavaliers, melhor time da temporada regular. Com grande atuação de LeBron James, que obteve um triplo-duplo (dois dígitos em três fundamentos), o time derrotou o Detroit Pistons, fora de casa, por 113 a 101.

James foi o cestinha do duelo, com 29 pontos, e ainda obteve 12 rebotes e 12 assistências. Já o ala-pivô brasileiro Anderson Varejão teve uma atuação discreta, mas mesmo assim ajudou o Cleveland com nove pontos, seis rebotes e três assistências.

Com a quarta vitória seguida, o Cavaliers se manteve na liderança da Divisão Central e da Conferência Leste, enquanto o Detroit tem apenas 23 triunfos e agora soma 45 derrotas, ocupando o penúltimo lugar na Divisão Central e o 12.º posto no Leste.

Outro favorito da NBA, o Los Angeles Lakers também esteve em quadra na terça-feira e venceu o Sacramento Kings, fora de casa, por 106 a 99. Com o feito, a equipe ficou mais próxima de assegurar sua classificação para os playoffs da Conferência Oeste.

O astro Kobe Bryant voltou a ser o destaque do time, com 30 pontos que o garantiram como cestinha da partida. O ala-pivô espanhol Pau Gasol, por sua vez, comemorou a sua melhor marca nesta temporada da NBA, com 28 pontos e 11 rebotes. Com isso, o Lakers completou 50 vitórias, contra apenas 18 derrotas nesta temporada.

Confira os resultados desta terça-feira à noite na NBA:

Indiana Pacers 99 x 94 Charlotte Bobcats

Detroit Pistons 101 x 113 Cleveland Cavaliers

New Jersey Nets 84 x 108 Atlanta Hawks

Miami Heat 76 x 88 San Antonio Spurs

Memphis Grizzlies 104 x 97 Chicago Bulls

Denver Nuggets 97 x 87 Washington Wizards

Sacramento Kings 99 x 106 Los Angeles Lakers

Phoenix Suns 152 x 114 Minnesota Timberwolves

Confira os jogos desta quarta-feira na NBA:

Charlotte Bobcats x Oklahoma City Thunder

Cleveland Cavaliers x Indiana Pacers

Philadelphia 76ers x New Jersey Nets

Toronto Raptors x Atlanta Hawks

Boston Celtics x New York Knicks

Orlando Magic x San Antonio Spurs

Dallas Mavericks x Chicago Bulls

Houston Rockets x Memphis Grizzlies

Utah Jazz x Minnesota Timberwolves

Golden State Warriors x New Orleans Hornets

Los Angeles Clippers x Milwaukee Bucks

Tudo o que sabemos sobre:
basqueteNBAPhoenix SunsLeandrinho

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.