Aaron Josefczyk/Reuters
Aaron Josefczyk/Reuters

LeBron dá show, Cleveland bate Knicks e aumenta série

Ala não poupou possível futura equipe e anota 47 pontos, e oito rebotes, na vitória em casa por 113 a 106

AE, Agencia Estado

07 de fevereiro de 2010 | 10h31

Já são 11 partidas do Cleveland Cavaliers sem derrota na NBA. Na noite deste sábado, a vítima da vez foi o New York Knicks, mais provável destino do astro LeBron James na próxima temporada. E o ala não poupou a sua possível futura equipe. Foram 47 pontos, oito rebotes e o mesmo número de assistências de LeBron para decretar a vitória do Cleveland em casa, por 113 a 106.

O 11.º triunfo seguido mantém o Cavaliers como melhor time da NBA, com apenas 11 derrotas em 52 jogos, caminhando com facilidade rumo aos playoffs. Já o Knicks continua sofrendo com as atuações de gala de LeBron. Os 47 pontos do ala, que já chegou a marcar 52 contra o time de Nova York, mantiveram o Knicks distante do sonho de avançar à pós-temporada.

O desempenho de LeBron em Cleveland foi ainda mais significativo pela sua pontuação no primeiro tempo. Foram 24 pontos no quarto inicial e 35 apenas na primeira metade do jogo. A liderança do ala foi tanta que ele chegou a marcar 24 pontos seguidos do seu time. Já o brasileiro Anderson Varejão teve uma atuação discreta, anotando seis pontos e sete rebotes em 31 minutos na quadra.

Ainda neste sábado, assim como o Cleveland, líder da Conferência Leste, o Los Angeles Lakers, que tem a ponta no Oeste, também conseguiu uma boa vitória. Mesmo sem o ala/armador Kobe Bryant, vetado por uma lesão no tornozelo, a equipe se recuperou da derrota sofrida na sexta-feira, para o Denver Nuggets, em casa. Em Portland, o time bateu o Trail Blazers por 99 a 82, com destaque para Lamar Odom, que anotou 10 pontos e 22 rebotes.

Outro a se recuperar de um mau momento foi o Chicago Bulls. Após três derrotas seguidas, o time venceu o Miami Heat por 95 a 91 e segue brigando pelos playoffs no Leste. No Oeste, o San Antonio Spurs também reencontrou o caminho das vitórias ao bater o Los Angeles Clippers por 98 a 81. Já o Denver Nuggets sucumbiu ao Utah Jazz. Com o brasileiro Nenê apagado, marcando apenas quatro pontos, seu time perdeu por 116 a 106.

Dos 12 jogos programados para este sábado na NBA, um não foi realizado. Por causa da forte nevasca que atingiu a região de Washington DC, a partida entre Washington Wizards e Atlanta Hawks teve que ser adiada, já que ambos os times não conseguiram chegar à cidade devido ao cancelamento de seus voos. Por enquanto, ainda não há uma nova data para o confronto.

Resultados de sábado da NBA:

Charlotte Bobcats 99 x 104 New Orleans Hornets

Cleveland Cavaliers 113 x 106 New York Knicks

Detroit Pistons 99 x 92 New Jersey Nets

Chicago Bulls 95 x 91 Miami Heat

Minnesota Timberwolves 109 x 102 Memphis Grizzlies

Houston Rockets 95 x 102 Philadelphia 76ers

Milwaukee Bucks 93 x 81 Indiana Pacers

Utah Jazz 116 x 106 Denver Nuggets

Portland Trail Blazers 82 x 99 Los Angeles Lakers

Golden State Warriors 95 x 104 Oklahoma City Thunder

Los Angeles Clippers 81 x 98 San Antonio Spurs

Jogos de domingo da NBA:

Toronto Raptors x Sacramento Kings

Boston Celtics x Orlando Magic

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.