Eric Gay/AP
Eric Gay/AP

LeBron e Bryant são eleitos Jogadores da Semana na NBA

Atletas do Cleveland Cavaliers e Los Angeles Lakers, respectivamente, se destacam mais uma vez na competição

EFE,

16 de março de 2009 | 18h20

O ala LeBron James, do Cleveland Cavaliers, e o ala/armador Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers, foram eleitos Jogadores da Semana nas Conferências Leste e Oeste da NBA, respectivamente.

Companheiro do ala/pivô brasileiro Anderson Varejão, James teve médias de 34 pontos, 10,8 assistências e 8,8 rebotes, levando a franquia à vitória nas quatro partidas disputadas entre os dias 9 e 15.

O Cleveland obteve o título da Divisão Central pela segunda vez em sua história - o outro foi na temporada 1975/1976. O ala também se tornou o 12.º jogador na história da NBA a ter de forma consecutiva três triple/doubles (dois dígitos em três estatísticas por partida).

No último dia 13, ele chegou à oitava partida com 50 ou mais pontos na carreira ao marcar 51 na vitória de 126 a 123 sobre o Sacramento Kings. Este foi o sexto prêmio de Jogador da Semana para James nesta temporada. A equipe está com campanha de 53 vitórias e 13 derrotas.

Já Bryant fez 28,5 pontos, cinco rebotes e cinco assistências na semana, levando a equipe de Los Angeles a três vitórias e uma derrota - 53 e 13 na campanha geral, assim como o Cleveland.

Na quarta passada, ele marcou 23 pontos no triunfo por 102 a 95 sobre o San Antonio, resultado que garantiu ao Lakers seu 20.º título da Divisão do Pacífico e a 56.ª presença nos playoffs em 61 temporadas da NBA. Ele levou o prêmio de Jogador da Semana pela terceira vez na temporada regular.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.