LeBron James anuncia que jogará pelo Miami Heat

Astro se unirá a Dwyane Wade e Chris Bosh para buscar seu primeiro título na NBA

Efe

08 Julho 2010 | 22h48

LeBron James anunciou ida para o Miami Heat em um programa especial da ESPN

 

WASHINGTON - O astro LeBron James anunciou nesta quinta-feira, 8, que jogará as próximas cinco temporadas pelo Miami Heat. O anúncio foi feito em um programa especial no canal esportivo ESPN. LeBron, de 24 anos, defendeu o Cleveland Cavaliers nas últimas sete temporadas, sem conseguir conquistar o título da NBA.

Veja também:

linkNBA eleva teto salarial para US$ 58,04 milhões

 

LeBron disse durante a entrevista, transmitida ao vivo, que tomou a decisão apenas na manhã desta quinta-feira e que levou em consideração os conselhos dados por sua mãe.

 

Duas vezes eleito o Jogador Mais Valioso (MVP, na sigla em inglês), James se une ao armador Dwyane Wade e ao pivô Chris Bosh, ex-Toronto Raptors, que também assinaram com o Heat.

 

Com o trio de astros, o Miami Heat já se credencia como o favorito à conquista do título da temporada 2010/2011 da NBA, como também deverá dar início a uma nova dinastia na liga de basquete mais competitiva do mundo.

 

Os três jogadores juntos darão ao Miami Heat uma combinação de 82 pontos de média por partida registrada na última temporada, vencida pelo Los Angeles Lakers. LeBron James terminou a temporada com média de 29,7 pontos, enquanto que Wade registrou 26,6 e Bosh 24.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.