Mark Duncan/AP
Mark Duncan/AP

LeBron James comanda vitória do Cleveland sobre o Boston na NBA

Na última segunda, astro foi o 'vilão' na derrota para os Rockets

Estadão Conteúdo

04 Março 2015 | 09h41

Dois dias após ser o vilão do Cleveland Cavaliers contra o Houston Rockets, LeBron James se reabilitou na noite desta terça-feira ao liderar a equipe na vitória sobre o Boston Celtics por 110 a 79, em casa. Em Chicago, o brasileiro Nenê decepcionou e viu seu Washington Wizards ser derrotado pelo Bulls. A rodada da NBA também teve o primeiro classificado para os playoffs, o Atlanta Hawks.

LeBron foi o vilão da derrota do Cleveland para o Houston no domingo ao desperdiçar dois lances livres que poderiam levar a partida para a prorrogação. Os erros foram redimidos nesta terça pelos 27 pontos marcados contra o Boston. Com eles, o ala alcançou o 21º posto na lista de maiores pontuadores da história da NBA. Agora LeBron tem 24.508 pontos, deixando para trás Ray Allen (24.505).

Com a inspiração de LeBron e a volta de Kyrie Irving, o Cleveland pôs fim à sequência de duas derrotas e ficou mais perto da vaga nos playoffs. A equipe soma agora 38 vitórias e 24 derrotas, ocupando o quarto lugar da Conferência Leste. Fora da zona de classificação, o Boston tem apenas 23 triunfos e 35 derrotas.

À frente do Cleveland no lado Leste, o Atlanta Hawks assegurou lugar na próxima fase da NBA. O time se tornou o primeiro classificado ao derrotar justamente o Houston Rockets, algoz do Cleveland no domingo, por 104 a 96. O Houston jogou sem o suspenso James Harden, maior pontuador da competição. Com sua 48ª vitória na temporada (apenas 12 derrotas), o Atlanta é o dono da melhor campanha da NBA e lidera com folga a Conferência Leste.

Pela mesma rodada, o Chicago Bulls bateu o Washington Wizards por 97 a 92 mesmo sem poder contar com Derrick Rose. Nenê não pontuou, mas contribuiu com seis rebotes e duas assistências. John Wall, com 21 pontos, liderou os visitantes. O cestinha da partida foi o reserva Nikola Mirotic, com 23 pontos para os donos da casa.

Apesar do revés, o Washington segue na briga por uma vaga nos playoffs. Ocupa a quinta posição da Conferência Leste, com 34 vitórias e 27 derrotas. Em situação mais favorável, o Chicago é o terceiro colocado, com 38 triunfos e 23 derrotas.

Confira os resultados da rodada da NBA:

Charlotte Hornets 104 x 103 Los Angeles Lakers

Cleveland Cavaliers 110 x 79 Boston Celtics

New York Knicks 86 x 124 Sacramento Kings

Atlanta Hawks 104 x 96 Houston Rockets

Chicago Bulls 97 x 92 Washington Wizards

Memphis Grizzlies 82 x 93 Utah Jazz

Denver Nuggets 106 x 95 Milwaukee Bucks

Jogos desta quarta-feira:

Indiana Pacers x New York Knicks

Orlando Magic x Phoenix Suns

Boston Celtics x Utah Jazz

Brooklyn Nets x Charlotte Hornets

Toronto Raptors x Cleveland Cavaliers

Houston Rockets x Memphis Grizzlies

Minnesota Timberwolves x Denver Nuggets

New Orleans Pelicans x Detroit Pistons

Oklahoma City Thunder x Philadelphia 76ers

Miami Heat x Los Angeles Lakers

San Antonio Spurs x Sacramento Kings

Golden State Warriors x Milwaukee Bucks

Los Angeles Clippers x Portland Trail Blazers

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.