Joe Skipper/Reuters
Joe Skipper/Reuters

LeBron James volta, mas Heat perde do Hawks na prorrogação na NBA

Equipe de Miami é superada em casa pelo time de Miami por 93 a 89 na liga dos Estados Unidos

AE, Agência Estado

19 de janeiro de 2011 | 07h37

MIAMI - Nem o retorno de LeBron James, recuperado parcialmente de uma lesão que o afastou dos últimos três jogos, ajudou o Miami Heat a fazer as pazes com a vitória na NBA. O time mais badalado da liga em 2011 conheceu na noite desta terça-feira a quarta derrota seguida - sua pior série na temporada -, ao cair por 93 a 89 diante do Atlanta Hawks na prorrogação, após empate por 77 a 77 no tempo regulamentar.

James foi à quadra ainda sentindo dores consequentes de uma torção no tornozelo esquerdo sofrida na semana passada, mas voltou a comandar o Heat com um duplo-duplo de 34 pontos - sendo 10 dos 12 que o time marcou no tempo extra - e 10 rebotes. A equipe também contou com boa atuação do armador Dwyane Wade, com 27 pontos, e de Joel Anthony, substituto do contundido Chris Bosh, com 16 rebotes.

Mas o time da Flórida não resistiu ao poder de reação do Atlanta, que forçou a prorrogação graças a uma sexta de Joe Johnson - autor de 19 pontos - quando faltavam 25,4 segundos para o fim do último período. O ala também foi decisivo ao converter dois lances livres nos segundo finais do tempo extra. Outro destaque do Hawks foi Josh Smith, com um duplo-duplo de 15 pontos e 12 rebotes.

Mesmo com a derrota, o Miami segue com a segunda melhor campanha do Leste, com 30 vitórias e 13 derrotas, enquanto que o Atlanta tem a terceira, com 28 triunfos e 15 revezes.

Apesar de mais uma grande atuação de Derrick Rose, com 33 pontos, o Chicago Bulls conheceu a quarta derrota em casa na temporada ao perder por 83 a 82 para o Charlotte Bobcats, no outro jogo desta terça. D.J. Augustin, com 15 pontos, e Gerald Wallace, com 13 pontos e 16 rebotes, foram fundamentais para o time presidido pelo ex-astro do Bulls Michel Jordan.

A derrota quebrou uma sequência de seis vitórias seguidas do Chicago, que segue líder da Divisão Central. O Bobcats, com 16 triunfos e 24 derrotas, é o penúltimo da Sudeste.

Resultados 18 de janeiro na NBA:

Miami Heat 89 x 93 Atlanta Hawks

Chicago Bulls 82 x 83 Charlotte Bobcats

Jogos 19 de janeiro na NBA:

Cleveland Cavaliers x Phoenix Suns

New Jersey Nets x Utah Jazz

Orlando Magic x Philadelphia 76ers

Boston Celtics x Detroit Pistons

Milwaukee Bucks x Washington Wizards

New Orleans Hornets x Memphis Grizzlies

Houston Rockets x New York Knicks

San Antonio Spurs x Toronto Raptors

Denver Nuggets x Oklahoma City Thunder

Dallas Mavericks x Los Angeles Lakers

Sacramento Kings x Portland Trail Blazers

Golden State Warriors x Indiana Pacers

Los Angeles Clippers x Minnesota Timberwolves

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.