Publicidade

Lesão no joelho tira Iguodala do Jogo 1 da final entre Warriors e Cavaliers

Ala que foi MVP das finais em 2015 sofreu lesão no jogo 4 da final do Oeste contra o Houston Rockets

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Jogador Mais Valioso (MVP) da decisão da temporada 2014/2015, Andre Iguodala está fora do Jogo 1 da final da NBA deste ano, em que Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers se encontram pela quarta vez consecutiva na briga pelo troféu. O ala do Warriors não se recuperou de uma lesão no joelho e, por isso, foi vetado da partida desta quinta-feira, em Oakland.

+ Com concussão, Kevin Love é dúvida para o Jogo 1 da final da NBA

Iguodala sofreu uma contusão no joelho ainda durante a série contra o Houston Rockets, na decisão da Conferência Oeste. Por causa do problema, o ala não participou das últimas quatro partidas daquela série. Para piorar, a data da sua volta ainda é incerta.

Andre Iguodala durante coletiva após treinodoGolden State Warriors nesta quarta-feira. Foto: Larry W. Smith/EFE

PUBLICIDADE

Ele deverá ser uma ausência sentida nesta quinta. Afinal, foi o MVP da decisão há três anos, quando o Warriors foi campeão, por sua marcação justamente sobre LeBron James, principal nome do Cavaliers e que vem tendo grande desempenho nestes playoffs. Por isso, o desfalque foi bastante lamentado pelo técnico Steve Kerr.

"Ele foi o MVP da série em 2015 principalmente por causa do papel que teve marcando o LeBron, mas também pelo que fez ofensivamente", lembrou o treinador. "Ele está fazendo um pouco de tudo hoje. Deu alguns sinais encorajadores, mas tivemos que vetá-lo do Jogo 1."

Sem Iguodala, Kevon Looney deve seguir como titular, o que muda o esquema do Warriors. "Temos muitos jogadores que podem fazer o trabalho dele (Iguodala). É um esforço de grupo, fazer de tudo para marcar o LeBron. Então, Kevin Durant, Draymond (Green), Klay (Thompson) e Shaun Livingston vão ter que passar um tempo com ele", apontou Kerr.

Se o Warriors não terá Iguodala, o Cavaliers também pode ter uma baixa importante nesta quinta. O ala/pivô Kevin Love sofreu uma concussão no sexto jogo da final do Leste, contra o Boston Celtics, ficou de fora do sétimo e ainda é dúvida para a partida em Oakland. Sua presença só deve ser definida momentos antes de a bola subir.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.