Lesão no olho pode tirar Tony Parker da Olimpíada

O armador Tony Parker pode ficar de fora dos Jogos Olímpicos de Londres por conta de uma lesão no olho. O jogador do San Antonio Spurs foi ferido durante uma briga entre o cantor Chris Brown e membros da equipe do rapper Drake, em uma boate em Nova York, no dia 15 de junho. O francês não tinha nada a ver com a confusão, mas acabou sendo atingido por uma garrafa de vidro.

AE-AP, Agência Estado

25 de junho de 2012 | 13h13

"Estou me consultando com um especialista em Nova York com a esperança de ser liberado para jogar na Olimpíada. O Spurs ficou muito chateado", declarou Parker. "Tudo pode acontecer, incluindo eu ficar de fora da Olimpíada. A decisão não está comigo. Está nas mãos do médico e do San Antonio", completou.

O armador teve a córnea arranhada pelo caco de vidro e precisou passar por uma cirurgia para remover um caco que "penetrou 99%" de seu olho esquerdo. "Quase perdi meu olho", comentou o francês, que não se juntou ao resto da seleção na última quarta-feira e visitará um especialista em Nova York quando for liberado para fazer longas viagens, depois do dia 5 de julho.

Parker comentou que teve alucinações por causa da lesão e não pôde deixar o quarto do hotel por oito dias, com risco de infecção. Ele ainda precisa passar produtos no olho a cada duas horas. "O medo tomou conta. Um olho é muito frágil, eu não conseguia acreditar. Mas esta é a vida, eu estava no lugar errado na hora errada", apontou.

Apesar de lamentar, o jogador comemorou o fato de não ter sua carreira em risco. "Eu não tive sorte, mas acabei me saindo bem deste azar. Poderia ter sido pior. O resto da minha carreira não está em risco. Só preciso esperar a lesão ser curada", disse o armador, líder da equipe francesa, que é uma das favoritas para os Jogos Olímpicos de Londres.

Tudo o que sabemos sobre:
basqueteOlimpíadaTony Parker

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.