Lesão tira Augusto Lima da Copa América de basquete

O já desfalcado garrafão brasileiro sofreu mais uma baixa nesta sexta-feira, com o anúncio do corte do ala/pivô Augusto Lima da seleção que vai à Copa América/Pré-Mundial da Venezuela, que acontecerá entre os dias 30 de agosto e 11 de setembro. O jogador foi diagnosticado com uma hérnia de disco e acabou cortado pelo departamento médico.

AE, Agência Estado

19 de julho de 2013 | 17h17

"Infelizmente o Augusto chegou com um problema de hérnia de disco acentuada e sua saída foi por uma decisão médica. É uma situação complicada porque é um jogador de muito futuro, com potencial olímpico", declarou o técnico Rubén Magnano, que, por enquanto, não pensa em chamar outro atleta para esta vaga.

Augusto Lima é o sexto dos 20 jogadores convocados por Magnano que não estarão na Venezuela. Antes dele, Leandrinho, Anderson Varejão e Nenê, por lesão, Tiago Splitter, por desgaste, e Lucas Bebê, que participará da Summer League da NBA - período de treinamentos para quem busca uma vaga na liga -, já haviam pedido dispensa.

"Realmente fico muito triste em deixar a seleção brasileira. Gostaria de continuar, mas preciso cuidar da lesão que vem me atrapalhando há dois anos. Vou ficar torcendo pela equipe. Com certeza, eles vão conseguir a vaga para o Mundial", disse Augusto Lima.

Com o corte, chega a cinco o número de desfalques de jogadores que atuam no garrafão (Augusto Lima, Tiago Splitter, Anderson Varejão, Lucas Bebê e Nenê). Desta forma, cresce a responsabilidade dos nomes que atuam no setor e seguem no elenco, como Rafael Hettsheimeir, revelação da seleção no Pré-Olímpico de 2011, que deve ter mais espaço como titular.

"Estar na seleção brasileira é algo maravilhoso. Além de defender o seu País, você revê os amigos e isso é muito bom. Quero dar meu máximo nos treinos, nos jogos e ajudar a equipe a conseguir os objetivos na Copa América", disse o pivô do Real Madrid.

Com essas ausências, a seleção passa a ser formada por Marcelinho Huertas (armador), Larry Taylor (armador), Raulzinho (armador), Rafael Luz (armador), Scott Machado (armador), Vitor Benite (ala/armador), Marquinhos (ala) Alex (ala), Arthur (ala), Guilherme Giovannoni (ala/pivô), Rafael "Mineiro" (ala/pivô), Vitor Faverani (ala/pivô), Caio Torres (pivô) e Rafael Hettsheimeir (pivô).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.