Wilson Pedrosa/Estadão
Wilson Pedrosa/Estadão

Lesão tira Marcelinho Machado da temporada do NBB

Ala do Flamengo sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior, no jogo contra o Vila Velha, e terá que passar por cirurgia

AE, Agência Estado

29 de novembro de 2012 | 21h46

RIO - O ala Marcelinho Machado, da seleção brasileira de basquete, vai ficar pelo menos seis meses afastado das quadras e terá que desfalcar o Flamengo durante toda a quinta temporada regular do Novo Basquete Brasil (NBB).

Logo na primeira partida da competição nacional, diante do Vila Velha, sábado passado, ele torceu o joelho direito. Os exames de imagem realizados nesta quinta-feira mostraram a ruptura do ligamento cruzado anterior que vai obrigar o atleta a passar por uma cirurgia.

"Fiquei muito triste com o resultado. Sabia que seria algo mais sério, mas esperava que a notícia não fosse tão ruim. Isso acontece, é do esporte, ninguém está livre das lesões. Esta é a primeira contusão grave que tenho na carreira e fico chateado de não poder ajudar o Flamengo. Quero tentar voltar ainda nesse campeonato para ajudar o Flamengo nos playoffs", comentou ele.

A última rodada da fase de classificação do NBB está marcada para o dia 6 de abril, daqui a pouco mais de cinco meses. A final deve acontecer no fim de maio ou começo de junho.

Tudo o que sabemos sobre:
basqueteMarcelinho MachadoNBBFlamengo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.