Lesionado, Splitter desfalca Spurs por até dez dias

O brasileiro Tiago Splitter foi mais um a se lesionar e desfalcar sua equipe nos playoffs da NBA desta temporada. O pivô torceu o tornozelo no terceiro quarto do jogo 3 da série diante do Los Angeles Lakers, na última sexta-feira, e, apesar de seu exame não ter apontado nenhum problema mais grave, deverá ficar afastado das quadras por um período de sete a dez dias.

AE, Agência Estado

27 de abril de 2013 | 16h00

Os playoffs da NBA têm sido marcado pela baixas. Nomes como Russell Westbrook, do Oklahoma City Thunder, Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers, e Rajon Rondo, do Boston Celtics, estão desfalcando suas equipes por problemas físicos. No próprio Spurs, Tony Parker tem sofrido com dores no tornozelo e no pescoço e atuado no sacrifício.

O San Antonio Spurs lidera a série com o Lakers por 3 a 0 e precisa de apenas mais uma vitória para avançar às semifinais da Conferência Oeste. Se o favoritismo for confirmado e a equipe passar, Splitter deve estar disponível já para a próxima fase. Sem ele, nomes como DeJuan Blair, Boris Diaw e Matt Bonner devem ganhar mais tempo de quadra no garrafão texano.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.